[weglot_switcher]

Aon e Firma estabelecem parceria para soluções globais de financiamento das empresas

Bernardo Theotónio-Pereira explica a parceria com “as necessidades actuais das empresas” que “passam, na sua maioria, por soluções de tesouraria e de funding céleres e independentes da burocracia e lentidão da banca nacional e/ou de outros players ou fundos ‘abutres’ que se instalaram em Portugal ”.
20 Setembro 2021, 21h00

A Aon e FIRMA estabeleceram uma parceria estratégica na área de funding das empresas. “A Aon e a FIRMA pretendem contribuir para o relançamento da economia e atração de liquidez, crucial para a actividade das empresas”, dizem as empresas num comunicado conjunto.

“A Aon, empresa líder mundial de serviços profissionais nas áreas do risco, reforma, saúde e pessoas, sela parceria estratégica com a FIRMA, empresa nacional com presença global, focada em situações especiais assentes em negociação, estratégia e new funding, para garantir uma oferta de soluções globais para as necessidades de funding das empresas nacionais”, lê-se no comunicado.

Segundo Miguel Oliveira, Partner da Aon, com esta parceria estratégia vão atuar com a FIRMA “na garantia de uma oferta de soluções de tesouraria, funding alternativo e cobertura de riscos que possam ser cruciais para o relançamento da economia e dos negócios”.

A FIRMA, fundada em 2016, tem atuado na reestruturação de empresas, no vetting e na captação de novas soluções de funding à medida dos seus clientes. Bernardo Theotónio-Pereira, Managing-Partner, refere em comunicado que “a FIRMA é uma empresa dinâmica e totalmente focada em colmatar as necessidades das empresas nacionais e/ou internacionais a operarem em Portugal, estando, por isso, hoje, totalmente focada em situações especiais e estruturas de funding alternativas que correspondam às necessidades prementes nos timings necessários das mesmas.”

Miguel Oliveira, Partner da Aon, explica que “esta parceria entre a Aon e a FIRMA é o consolidar de vários meses de trabalho conjunto e demonstra o atual posicionamento da Aon em garantir uma oferta integrada de soluções aos seus clientes. Pois, hoje, não bastam soluções de seguros, resseguros, cauções, planos de reforma ou de saúde. Hoje, as empresas precisam de um acompanhamento integrado, de soluções com rasgo e de alternativas como as que a FIRMA representa e garante”.

A Aon é especializada em serviços nas áreas de Gestão de Riscos, Resseguros, Capital Humano, Benefícios e Consultadoria.

Por sua vez, Bernardo Theotónio-Pereira explica a parceria com “as necessidades actuais das empresas” que “passam, na sua maioria, por soluções de tesouraria e de funding céleres e independentes da burocracia e lentidão da banca nacional e/ou de outros players ou fundos ‘abutres’ que se instalaram em Portugal ”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.