Aon faz parceria para seguros de ensaios clínicos em Portugal

AAon Portugal, a QBE Insurance Company e o Health Cluster Portugal (HCP) desenvolveram, em parceria, uma solução de seguro que prevê aos Associados do HCP o acesso, em condições especiais, a seguros de responsabilidade civil para ensaios clínicos a realizar em Portugal. O seguro de responsabilidade civil, que engloba ensaios clínicos, está de acordo com […]

AAon Portugal, a QBE Insurance Company e o Health Cluster Portugal (HCP) desenvolveram, em parceria, uma solução de seguro que prevê aos Associados do HCP o acesso, em condições especiais, a seguros de responsabilidade civil para ensaios clínicos a realizar em Portugal.
O seguro de responsabilidade civil, que engloba ensaios clínicos, está de acordo com a Lei n.º21/2014, de 16 de abril e destina-se a cobrir a responsabilidade por eventuais danos patrimoniais e não patrimoniais sofridos no decurso do ensaio. De acordo com o business development director da Aon Portugal, Filipe Pimenta da Gama, “esta parceria posiciona a Aon Portugal na linha da frente no que diz respeito à implementação e administração de programas de seguro de ensaios clínicos, ao mesmo tempo que incentiva às actividades de investigação clínica em Portugal, cujo potencial para a criação de valor económico e social pode e deve ser aproveitado”.
O acordo prevê uma solução de seguro aplicável a ensaios de Fase I, Fase II, Fase III ou Fase IV. Os associados do HCP beneficiam, assim, de condições especiais que passam por prémios 30% abaixo dos praticados pela QBE, o compromisso de cotação em 48 horas e a ausência de questionários de risco, dizem os responsáveis da Aon.
OJE
Recomendadas

PremiumEconomistas e empresários aplaudem redesenho das regras orçamentais em 2024

Economistas salientam mais transparência com redução da dívida à medida de cada Estado. Associações empresariais frisam oportunidade para ajustamentos mais longos para Estados que promovam crescimento e investimento público.

Jogos online. Portugueses apostaram 31 milhões de euros por dia em 2022

Os apostadores nacionais investiram 1.482,1 milhões de euros em apostas desportivas, enquanto os jogos de fortuna ou azar representaram um volume de 9.938,8 milhões de euros.

Reservas para a Páscoa no Algarve antecipam ocupação hoteleira elevada

Em declarações à Lusa, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, disse que na Páscoa há a expectativa de o Algarve atingir uma taxa de ocupação por quarto superior a 90%, frisando que o mês de abril, na sua globalidade, deverá registar taxas de ocupação por quarto entre os 65 e os 70%.