[weglot_switcher]

Aon lança ferramenta de avaliação de risco cibernético

Com o objectivo de consciencializar as organizações e o mercado para o risco crescente dos ciberataques, a Aon anunciou o lançamento do CyQu (Aon Cyber Quotient Evaluation).
12 Dezembro 2018, 16h24

Com o objectivo de consciencializar as organizações e o mercado para o risco crescente dos ciberataques, a corretora de seguros Aon anunciou o lançamento do CyQu (Aon Cyber Quotient Evaluation), uma ferramenta que faz um diagnóstico à maturidade e ao risco das empresas para capacitá-las numa avaliação do seu risco cibernético e, assim, desenvolver uma estratégia de mitigação personalizada e baseada em dados concretos.

Através de uma plataforma Web, o CyQu oferece uma visão da resiliência cibernética e oferece uma mitigação prática dos riscos. A solução inclui uma avaliação de resiliência cibernética por parte de profissionais da Aon, um seguro cibernético, desde que os clientes utilizem as soluções da Cisco e produtos da Apple, e serviços de resposta a incidentes por parte das equipas de resposta da Cisco e da Aon no caso de um ataque de malware.

“A ameaça de ataques cibernéticos é um dos maiores riscos que o mercado actual enfrenta. O risco pode ser estrategicamente gerido, mas apenas se for compreendido através da análise de dados e tratado de maneira holística, como um risco corporativo. O CyQu torna isso possível”, disse James Trainor, senior vice-presidente da Aon Cyber Solutions.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.