[weglot_switcher]

APAV e Liga Portuguesa de Futebol unidas pelo fim da violência contra a mulher

Primeira ação de campanha ocorre entre os dias 24 e 28 de novembro, durante a 12.ª jornada da Primeira Liga de futebol portuguesa.
23 Novembro 2017, 14h08

A propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala no dia 25 de novembro, a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) lançou uma campanha de sensibilização para a não tolerância da violência contra a Mulher.

A primeira ação de campanha ocorre entre os dias 24 e 28 de novembro, durante a 12.ª jornada da Primeira Liga de futebol portuguesa. Numa ação que “envolverá 9 jogos entre as equipas de 18 clubes de futebol”, explica a APAV em comunicado, os jogadores vão promover um minuto de silêncio no início de cada jogo.  Em paralelo, será lançada a campanha #NemMais1MinutodeSilêncio, de âmbito nacional, em diversos formatos de publicidade.

No mesmo comunicado, a APAV lembra que as mulheres são os principais alvos de “violência doméstica, tráfico de seres humanos, violação e outras agressões sexuais” e deixa claro que “nenhum tipo de violência contra as mulheres pode ser tolerado”.

Esta campanha foi desenvolvida em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o Ministério Público, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a União de Mulheres Alternativa e Resposta, o Movimento Democrático de Mulheres, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a Capazes, a Associação de Mulheres contra a Violência e a Liga Portuguesa de Futebol.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.