APB alerta: “O banco nunca lhe pedirá códigos de acesso à conta por SMS ou email”

A Associação Portuguesa de Bancos lançou o vídeo “Segurança Online: saiba mais para se proteger melhor” com alguns conselhos para os portugueses.

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) lançou o seu segundo vídeo, no âmbito do projeto de Educação Financeira, dedicado à segurança na Internet. A divulgação surge propositadamente em outubro, em que se assinala o mês europeu da Cibersegurança.

A Europol e a Federação Bancária Europeia estão a promover uma campanha de sensibilização sobre os tipos de fraude online mais comuns. Autoridades de mais de 30 países, 24 associações bancárias europeias, bancos e outras entidades de combate ao crime juntam-se para promover a cibersegurança junto de cidadãos e instituições.

“Por exemplo, desde alguém fazer-se passar pelo CEO da sua empresa ou tentar atraí-lo para um romance, os criminosos recorrem a técnicas cada vez mais variadas e inovadoras para tentar obter o seu dinheiro ou dados pessoais”, refere a APB.

 

Recomendadas

Respostas Rápidas: como deve investir a pensar na reforma?

Com uma estrutura demográfica cada vez mais envelhecida, as dúvidas em torno da sustentabilidade da Segurança Social no médio-prazo reforçam o papel da poupança privada no rendimento dos portugueses em reforma, pelo que importa compreender os vários instrumentos financeiros ao seu dispor.

Respostas rápidas: é assim que pode ir para a reforma antes dos 66 anos e sete meses

Não tem 66 anos e sete meses, mas quer ir para a reforma? Há vários regimes que permitem a antecipação da pensão de velhice. O Jornal Económico explica, com base num guia do ComparaJá.

Respostas Rápidas: como pode aceder ao complemento solidário para idosos ou outras pensões?

A propósito do Dia Internacional do Idoso e dado o envelhecimento cada vez maior da sociedade portuguesa, importa compreender como podem os contribuintes aceder a vários apoios disponibilizados pela Segurança Social.
Comentários