[weglot_switcher]

APDL e Inersel avançam com obra de 1,6 milhões de euros no Cais de Leverinho

Este é um dos investimentos do “Douro Inland Waterway 2020”, projeto orçado em 76,3 milhões de euros que pretende, com intervenções diversas, criar condições para que mais empresas possam usar o Douro como meio de transporte.
17 Julho 2018, 14h19

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e o empreiteiro Inersel assinaram, esta segunda-feira, o auto de consignação para a execução do projeto na Zona Portuária do Leverinho, em Gondomar.

A obra,  dá nota a APDL, em comunicado, resulta de um investimento de 1,6 milhões de euros, visa a criação de condições para a instalação de quatro novos postos de amarração para operações logísticas de navios tipo hotel e é fruto do protocolo de cooperação assinado entre a APDL e o Município de Gondomar.

Sobre a importância desta obra, a APDL sublinha que a zona portuária do Leverinho “é essencial para o bom funcionamento da Via Navegável do Douro”, tratando-se, por isso, de “um local privilegiado e apetecível para os operadores turísticos e trará, de certo, fortes resultados para o turismo fluvial”.

A APDKL detalhou ainda que o projeto contempla a execução da retenção marginal e respetiva proteção com enrocamento; a execução do arruamento e respetivo arranjo exterior; a rede de abastecimento de água e incêndio; a rede de drenagem de águas residuais e pluviais; as instalações elétricas e iluminação pública; e a instalação de sensores ambientais.

A obra vai também contribuir para a regularização das margens do Douro e para a contenção da erosão costeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.