APEMIP debate os desafios do imobiliário português

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) começa quarta-feira, em Lisboa. O evento prolonga-se até 11 de outubro. Como em edições anteriores o foco estará na internacionalização do mercado imobiliário, com especial relevo para França, China e países lusófonos. Estes últimos serão representados pela Confederação da Construção e do Imobiliária de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP). A […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) começa quarta-feira, em Lisboa. O evento prolonga-se até 11 de outubro. Como em edições anteriores o foco estará na internacionalização do mercado imobiliário, com especial relevo para França, China e países lusófonos. Estes últimos serão representados pela Confederação da Construção e do Imobiliária de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP).

A 18ª edição do SIL conta com a presença da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), entidade que irá estar representada num stand âncora, que contará com a presença de 250 expositores. O objetivo é criar sinergias e captar o interesse de investidores estrangeiros pelo imobiliário português, assinala a APEMIP em comunicado.

Mais uma vez o SIL integra o Encontro de outono da CIMLOP, estrutura presidida por Luís Lima, que é também o presidente da APEMIP e da Comissão Organizadora do SIL 2015.

O certame irá acolher o Seminário Nacional subordinado ao tema “Os desafios do imobiliário português”, no qual serão debatidos «dois temas estratégicos para o futuro e sustentabilidade do sector imobiliário e economia: a internacionalização e o arrendamento urbano”, destaca Luís Lima em comunicado. Este seminário realiza-se no dia 9 de outubro, pelas 15h00 no Auditório Multiusos da FIL.

A APEMIP apostará ainda na promoção das diversas regiões portuguesas, através de ações de divulgação a 7 de outubro, no auditório do stand da APEMIP. Entre outros, serão oradores o presidente da Porto Vivo – SRU, Álvaro Santos, que fará um ponto de situação sobre o mercado da reabilitação urbana na cidade do Porto, e o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, que enquadrará as potencialidades daquela região nos diferentes segmentos.

OJE

Recomendadas

PremiumBCE e Fed avaliam peso da subida de juros e ritmo pode abrandar nas próximas reuniões

As atas das mais recentes reuniões de política monetária na zona euro e EUA mostram uma preocupação de ambos os bancos centrais com o abrandamento da economia, dando esperanças de subidas menos expressivas dos juros nos próximos meses, embora os sinais neste sentido sejam mais fortes do outro lado do Atlântico.

OE2022: Pagamentos em atraso sobem para 978,7 milhões de euros até outubro

Os pagamentos em atraso das entidades públicas fixaram-se em 978,7 milhões de euros até outubro, um aumento de 199,6 milhões de euros face a igual período do ano passado, segundo a síntese de execução orçamental. “No final de outubro os pagamentos em atraso das entidades públicas ascenderam a 978,7 milhões de euros, o que representa […]

Inspetores do SEF vão transitar “em bloco” para Polícia Judiciária

No âmbito da reestruturação do SEF, que está em curso, o governante revelou, em Évora, que está prevista esta transição “em bloco” dos inspetores de investigação e fiscalização desse organismo para a PJ, indo ao encontro do que os mesmos desejavam.