Após a saída de Cristiano Ronaldo, o Manchester United está à venda

De acordo com os relatos dos últimos meses, citados pela “Sky Sports”, o valor da transação deverá fixar-se entre cinco e nove mil milhões de libras (5,8 e 10,4 mil milhões de euros).

Manchester United FC

Os donos do Manchester United colocaram o clube à venda, depois do anúncio da saída de Cristiano Ronaldo, na terça-feira. O clube está avaliado em cinco mil milhões de libras (quase 5,8 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual), mas o preço das ações subiu 17% imediatamente após os investidores terem tomado conhecimento de o clube estar à venda, segundo noticiou a estação de televisão britânica “Sky Sports”, no seu site.

Em comunicado, os ‘Red Devils’ comunicaram a intenção de procurar “alternativas estratégicas” e fizeram saber que no processo vão ser tidos em consideração variados fatores, incluindo as quantias que os potenciais compradores querem investir no clube e as renovações que pretendem fazer nas infraestruturas do clube, desde o estádio ao centro de treinos.

De acordo com os relatos dos últimos meses, citados pela “Sky Sports”, o valor da transação deverá fixar-se entre cinco e nove mil milhões de libras (5,8 e 10,4 mil milhões de euros).

De recordar que a família Glazer, dona do clube desde 2005, tem sido alvo de grande contestação dos adeptos nos últimos anos. Em causa estão os resultados desportivos longe dos tempos áureos do clube, assim como a falta de investimento para reforçar a equipa.

Recomendadas

Râguebi português no Mundial: uma oportunidade para atrair patrocinadores? Veja o “Jogo Económico”

O râguebi português vive um momento histórico com a segunda qualificação para o Mundial. Dos apoios aos patrocínios, o que ganha a modalidade com esta visibilidade? Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, é o convidado desta edição.

Mundial2022. Croácia nas meias-finais após eliminar o Brasil nos penáltis

A Croácia qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o pentacampeão Brasil por 4-2 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, no primeiro encontro dos quartos de final.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários