[weglot_switcher]

‘Apostar em TI’ quer responder à escassez de qualificação nas tecnológicas

O programa de formação tem como destinatários todas as pessoas com apetência para as áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. As inscrições terminam já na próxima segunda-feira.
25 Janeiro 2019, 09h15

O programa “Apostar em TI”, que surge para procurar resposta para a escassez de profissionais qualificados que as empresas da área das Tecnologias de Informação (TI) enfrentam, está a aceitar inscrições até à próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro. Podem candidatar-se todas as pessoas com apetência para as áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e motivadas para a reconversão das suas competências profissionais.

É necessário que os interessados tenham as características adequadas para uma carreira na área das TI’s, nomeadamente: boa capacidade de raciocínio lógico-matemático, afinidade e motivação para a área; boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa; conhecimentos da língua inglesa; bem como disponibilidade total para frequentar a formação e o estágio.

Além disso, devem cumprir, pelo menos, uma das condições abaixo indicadas:

  • Curso de Especialização Tecnológica (CET’s) ou Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP’s)
  • Curso Superior (terminado ou em frequência, independentemente da área de formação)

O processo de seleção dos candidatos inclui a realização de provas individuais e em grupo e de entrevistas. Desenhado e promovido pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) e várias empresas na área das TI’s, o “Apostar em TI” tem a duração total de 14 meses, sendo cinco dos quais fase letiva a decorrer no ISEC, e nove a fase de estágio numa das empresas parceiras deste projeto.

O estágio remunerado (valor mínimo mensal de 750 euros) está garantido para todos os formandos com aprovação na fase letiva, garante a organização. No entanto, a inscrição implica um investimento por cada formando sob a forma de propina e taxa de inscrição no valor de 1.950 euros e 20 euros, respetivamente (que pode ser paga em fases).

O programa realiza-se de fevereiro de 2019 a junho de 2020.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.