Apple adquire empresa de análise de dados Mapsense

A Apple adquiriu uma empresa de análise de “big data” que lhe permitirá assimilar o enorme volume de informação de localizações e mapas gerado para os smartphones, os carros conectados e outros dispositivos com acesso à Internet. A Mapsense foi fundada há dois anos em San Francisco por um antigo engenheiro de Palantir, a empresa […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Apple adquiriu uma empresa de análise de “big data” que lhe permitirá assimilar o enorme volume de informação de localizações e mapas gerado para os smartphones, os carros conectados e outros dispositivos com acesso à Internet.

A Mapsense foi fundada há dois anos em San Francisco por um antigo engenheiro de Palantir, a empresa pioneira na análise de dados e uma das empresas privadas mais valiosas de Silicon Valley.

“A Apple compra empresas de tecnologia mais pequenas de vez em quando e, de uma forma geral, não discutimos os nossos propósitos ou planos”, realçou a Apple num comunicado onde confirma o acordo.

Fonte próxima desta operação avançou que a Apple pagou 25 milhões de dólares por uma empresa composta por doze pessoas.

OJE

Recomendadas

Banco de Fomento lança consulta pública para dois novos Programas de co-investimento em PME

Estando ainda disponível o montante de 475 milhões de euros para lançar novos Programas, “o BPF convida as empresas e todos os interessados a participar na consulta pública acerca de futuras soluções de capital e quase capital, com o objetivo de obter contributos sobre as condições de dois Instrumentos Financeiros pré-estruturados destinados a fomentar a constituição de empresas e/ou capitalização empresarial”, revela o banco liderado por Ana Carvalho.

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.