Apple tem arma secreta para competir com Google Maps

A empresa de Cupertino planeia utilizar aviões não tripulados para captar e atualizar a informação dos seus mapas de forma mais rápida do que o que permitem os veículos equipados com câmaras que emprega atualmente.

Eduardo Munoz/Reuters
Segundo a agência de notícias Bloomberg, os drones são a arma secreta com a qual a Apple pretende melhorar o seu serviço de mapas.

A empresa liderada por Tim Cook está a reunir uma equipa de peritos em robótica e compilação de dados que vão utilizar dones não tripulados para captar e atualizar a informação e os Apple Maps.

Além disso, os drones também irão examinar e analisar a sinalização das ruas e verificarão que áreas estão em obras.

Esta medida permitirá à Apple atualizar a informação do seu serviço de mapas de forma muito mais rápida, um requisito que o fabricante do iPhone considera fundamental se quer competir ao mesmo nível com a Google Maps.
Recomendadas

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.

Receitas das estações de serviço na Ibéria cresceram 29% em 2021 devido à subida dos preços

De acordo com a análise que a Informa D&B realizou a este setor, em 2021 o mercado ibérico registou um aumento significativo de 10,6% face a 2020 no volume das vendas de gasolina e gasóleo, que corresponde a 38,30 milhões de toneladas de combustível.

Dona da Betano celebra primeiro ano da TechHub de Lisboa com reforço das equipas

O Tech Hub da Kaizen Gaming em Lisboa já emprega trinta pessoas e o objetivo passa por continuar a crescer no mercado português. Nesse sentido, serão abertas vagas para diversas funções.
Comentários