[weglot_switcher]

Apple confirma que todos os iPhones, Mac e iPads estão vulneráveis a hackers

Os dois ‘bugs’ foram encontrados ontem em chips de computador. O Specter foi encontrado nos AMD e ARM e o Meltdown afetou outros fabricados pela Intel.
  • REUTERS/Regis Duvignau
5 Janeiro 2018, 10h10

A Apple confirmou que todos os iPhones, os iPads e os Mac foram afetados pelas duas falhas que encontradas ontem em vários circuitos eletrónicos integrados. Em causa estão os dois bugs foram descobertos ontem em chips de computador.

“Todos os sistemas Mac e dispositivos iOS estão afetados, mas não há conhecimento de que que afetem os clientes neste momento”, afirmou a Apple através de uma publicação no blog da empresa.

Segundo a gigante tecnológica, os problemas em questão “aplicam-se a todos os processadores modernos e afetam quase todos os dispositivos de computação e sistemas operacionais”. A Apple aconselhou ainda os clientes a fazerem downloads de software apenas a partir de fontes confiáveis ​​para evitar aplicações maliciosas.

Recorde-se que esta quinta-feira veio a público que a falha “Specter” havia sido encontrada nos chips da AMD e ARM e a “Meltdown” afetava outros fabricados pela Intel, algo que poderia permitir que os piratas informáticos roubassem dados dos utilizadores destes sistemas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.