Apple é a única grande tecnológica que não fez despedimentos

A pesar de ter registado uma quebra nos lucros de 13,4% , a empresa tecnológica permanece se anunciar despedimentos

16 – Apple

Ao contrário de outras grandes empresas tecnológicas, a Apple conseguiu sobreviver à alta inflação, aos problemas de falta de materiais derivados da covid e à guerra na Ucrânia, sem ter de fazer cortes significantes na sua força laboral, segundo avança o jornal “Insider”.

Apesar de ter registado uma quebra de 13,4 % nos lucros, a empresa não apresentou nenhuma mudança de estratégia, nem nenhum corte nos custos e despedimento de funcionários, aos analistas de Wall Street, o CEO Tim Cook, afirmou que “independente de quais sejam os desafios enfrentados a nossa estratégia permanece igual, incluindo os investimentos na inovação e nas pessoas”.

Cook salientou que apesar dos resultados não tão bons, existem dois mil milhões de dispositivos da Apple ativos, sendo que se não fossem os problemas que existiram na cadeia logística, que dificultaram a disponibilidade dos iPhone 14 e do iPhone 14 Pro Max até ao final do ano no mercado, estava previsto que a procura por estes modelos teria sido consistente durante todo o trimestre.

No último mês assistimos a diversos despedimentos por parte de grandes empresas tecnológicas, como a Google, a Meta, entre outras, o que prova que o sector tecnológico muda muito rápido. Apesar das perspetivas otimistas de Cook não é garantido que não sejam anunciados num futuro despedimentos.

Recomendadas

Consultoras vivem mudanças no mercado e reforçam ‘chatbots’

Em compasso de espera para saber os trâmites da sociedades pluridisciplinares em Portugal, as firmas de consultoria investem na digitalização. A PwC Portugal terá ChatGPT para juristas em breve.

Benefícios podem ajudar a compensar aumentos magros

Um plano de benefícios que agrade ao trabalhador pode ser usado pela empresa para tentar compensar um aumento do salário que não cubra a inflação. O dstgroup aposta forte no desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores e vai investir nesta área 1,5 milhões, este ano.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.
Comentários