Apple escolhe app de viagens como a melhor da semana

Duas semanas depois do seu lançamento oficial, a app inviita foi escolhida pela Apple como a melhor app da semana, após ter estado no número 1 das aplicações da App Store, na categoria Viagens. O intuito da aplicação é simplificar o processo de tomada de decisão sobre o que fazer numa cidade, de acordo com […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Duas semanas depois do seu lançamento oficial, a app inviita foi escolhida pela Apple como a melhor app da semana, após ter estado no número 1 das aplicações da App Store, na categoria Viagens.

O intuito da aplicação é simplificar o processo de tomada de decisão sobre o que fazer numa cidade, de acordo com o estado de espirito do utilizador. Pode ser utilizada em viagem, mas também para descobrir lugares na própria cidade. Ao partilhar os roteiros que cria, o utilizador pode inspirar a sua rede de amigos com sugestões e roteiros únicos.

A aplicação destaca-se das restantes já que não se limita apenas a dar sugestões de sítios, oferecendo ao utilizador um conjunto de experiências e roteiros gerados automaticamente, com base na localização, mas também na forma como ele se sente, fazendo-o de forma simples e intuitiva.

Na inviita o utilizador define o seu mood (estado de espírito) e a aplicação cria roteiros, de forma automática, em qualquer cidade do mundo. Estes podem ser personalizados pelo utilizador, basta fazer drag & drop para a timeline e remover ou adicionar novos lugares à medida que explora a cidade.

Apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, esta aplicação é a única do mundo que pode ser pesquisada na App Store através de emojis.

OJE

Recomendadas

Como receber os 125 euros? O que são metadados? O que os portugueses mais pesquisaram no Google em 2022

Os internautas também mostraram curiosidade sobre o Mundial 2022, Putin, em que consiste o distúrbio de Bruce Willis ou que é aquamado, o método funerário mais amigo do ambiente que está a ser utilizado como alternativa à cremação.

Novabase suspende programa de recompra de ações

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023.

Datalex prevê levar software para advogados a Espanha e Brasil no próximo ano

O diretor da startup portuguesa Datalex disse ao Jornal Económico que a internacionalização passará por parcerias estratégicas. A empresa de tecnologia para juristas renovou recentemente a imagem de marca para apostar noutros mercados e prevê fechar 2022 com uma subida de até 62% na faturação.