[weglot_switcher]

Apple fecha acordo multimilionário com a empresa Broadcom

A Apple anunciou hoje que fechou um contrato com a empresa norte-americana Broadcom, para a produção de componentes de frequência rádio 5G, incluindo filtros FBAR (Film Bulk Acoustic Resonator) e outros componentes de conectividade sem fio.
  • 16 – Apple
23 Maio 2023, 17h09

A Apple anunciou esta terça-feira, em comunicado, que celebrou um contrato plurianual e multimilionário com a fabricante tecnológica norte-americana, Broadcom. A Broadcom vai desenvolver componentes para suportar infraestrutura da rede 5G, incluindo filtros FBAR (Film Bulk Acoustic Resonator) e outros componentes de conectividade sem fios.

Os filtros FBAR são dispositivos que ajudam a reduzir ruídos e a separar as bandas de sinal, melhorando assim a conectividade e a qualidade do sinal na rede 5G.

Tim Cook, CEO da Apple, revela que “todos os produtos da Apple dependem de tecnologia desenhada e construída aqui nos Estados Unidos, e vamos continuar a aprofundar os nossos investimentos na economia dos Estados Unidos, porque temos uma crença inabalável no futuro da América”.

A Apple vai ajudar a manter mais de 1.100 empregos na fábrica de filtros FBAR da Broadcom, em Fort Collins, e além disso, esta parceria vai permitir que a Broadcom continue a investir em projetos de automação e na qualificação de técnicos e engenheiros.

Apple oferece mais de 2,7 milhões de empregos em toda a América.

Em 2021 a Apple assumiu o compromisso de investir 430 mil milhões de dólares na economia norte-americna ao longo dos próximos cinco anos. Atualmente, a Apple ainda está a caminho de atingir esta meta por meio de investimentos em data centers e gastos com fornecedores americanos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.