[weglot_switcher]

Apple lança novos dispositivos e sistemas operativos

Um dos principais eventos tecnológicos, o Developers Conference of Apple (WWDC), foi palco para a empresa de tecnologia revelar os mais recentes lançamentos e melhoramentos nos sistemas operativos dos seus dispositivos.
  • 16 – Apple
  • Créditos: Apple

  • Créditos :Apple

  • Créditos: Apple

  • Créditos: Apple

  • Créditos: Apple

  • Créditos: Apple

  • Créditos: Apple

  • Créditos: Apple

  • Créditos: Apple

  • Créditos: Apple

6 Junho 2023, 14h50

 

Na passada segunda-feira a empresa de tecnologia norte-americana Apple organizou um dos principais eventos tecnológicos do ano, o Developers Conference of Apple (WWDC), no qual apresentou os seus novos produtos de hardware, software, serviços e estratégias, onde se destacaram os novos óculos inteligentes da Apple.

A Apple apresentou o Apple Vision Pro, os novos óculos inteligente que são considerados um “computador espacial revolucionário que se encontra anos à frente e diferente de tudo o que foi criado”, o dispositivo tem integrado o sistema operacional visionOS e o Vision Pro que permite que os utilizadores interajam com o conteúdo digital de uma forma que pareça estar fisicamente presente no espaço.

Foram apresentados três Macs, o MacBook Air, um laptop de 15 polegadas, com uma duração de bateria de 18 horas e que “oferece uma excelente potência de portabilidade num design fino, leve e sem ventilador”, o Mac Studio com M2 Max e M2 Ultra, que oferece “um maior desempenho em relação à geração anterior”, e o Mac Pro com M2 Ultra, “que combina o desempenho sem precedentes do chip mais poderoso da Apple com a versatilidade da expansão PCle”.

Também houve tempo para divulgar as novas atualizações que vão puder ser feitas aos sistemas operativos, como é o caso do iOS17, “que oferece aos utilizadores novas maneiras dos utilizadores se expressarem, partilharem conteúdos ou informações de contacto e visualizar informações rapidamente”. Os dispositivos compatíveis com este sistema são o iPhone XS, XS Max, XR, iPhone SE (2020) e SE (2022), e iPhones das linhas 11, 12, 13, e 14. Esta atualização deve chegar aos aparelhos no segundo semestre deste ano.

O iPadOS17, “oferece aos utilizadores de iPad mais maneiras para personalizar a tela de bloqueio e de interação”, já o sistema macOS Sonoma, ” traz um rico conjunto de recursos que elevam a experiência do sistema operacional de desktop mais avançado do mundo”. O watchOS 10, “traz uma nova interface para o Apple Watch”.

Os utilizadores da Apple TV 4K vão usufruir de uma atualização no sistema o tvOS 17, que permite que os “utilizadores aproveitem o FaceTime nas suas televisões”, os AirPods Pro é uma atualização que vai desbloquear “novos recursos para facilitar o uso em ambientes e interação com três novos recursos, o áudio adaptável, volume personalizado e reconhecimento de conversa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.