[weglot_switcher]

Apple: Novo iPhone pode ser dobrável

Candidatura à patente apresentada pela empresa será um indicador de que a Apple estará a testar ideias para um novo iPhone para competir com o telemóvel dobrável que a Samsung estará a desenvolver.
28 Novembro 2017, 18h05

A Apple apresentou hoje uma candidatura a patente para um aparelho com “uma parte flexível que lhe permite ser dobrado”.

Segundo o site The New Web, que avançou com a notícia, esta patente será um indicador de que a Apple estará a testar ideias para um novo iPhone para competir com o telemóvel dobrável que a Samsung estará a desenvolver. No entanto, a própria patente estabelece que o aparelho “poderá ser um computador portátil, um telemóvel, um relógio de pulso, ou outro aparelho eletrónico”, não havendo por isso ainda qualquer certeza em torno dos planos da Apple neste domínio (para além de que a patente pode nem sequer ser atribuída).

Como nota o Business Insider, há muito que várias empresas (Lenovo, Xiaomi, Microsoft, LG) estão a  desenvolver aparelhos deste tipo, que representariam um marco no “design” deste tipo de aparelhos, para além de “poder ajudar a evitar ecrãs esmagados” aos seus utilizadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.