[weglot_switcher]

Apple quer reforçar produção fora da China

A Apple quer aumentar a sua produção fora da China, estando as políticas rígidas adotadas por esse países contra a Covid-19 entre as razões para essa aposta. Índia e Vietname estão entre os destinos em consideração.
22 Maio 2022, 11h27

A Apple está interessada em aumentar a sua produção fora da China, numa altura em que as restrições associadas à pandemia impostas por esse país estão arrisca resultar num abrandamento o fabrico de equipamentos, bem como da procura. A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, a gigante da maçã informou alguns dos seus parceiros de que quer aumentar a sua produção noutros territórios que não o chinês, estando a Índia e o Vietname (países onde a Apple já tem infraestruturas, ainda que de menor dimensão) entre os destinos em consideração.

De acordo com a Reuters, a Apple foi confrontada com esta informação, mas não quis prestar declarações. A agência de notícias sublinha, por outro lado, que esta empresa já prevê que terá problemas no abastecimento dos seus produtos, uma vez que os confinamentos impostos na China, face à escalada das infeções por Covid-19, tem levado a um abrandamento da produção.

A política adotada pela China face à nova fase da pandemia tem gerado múltiplas críticas em vários sectores da atividade, tendo em conta a sua rigidez. Desta vez, é, então, a Apple que está a ponderar investir em produção noutros países, para fintar as restrições à atividade económica e à circulação impostas no território chinês.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.