Apple quer reforçar produção fora da China

A Apple quer aumentar a sua produção fora da China, estando as políticas rígidas adotadas por esse países contra a Covid-19 entre as razões para essa aposta. Índia e Vietname estão entre os destinos em consideração.

A Apple está interessada em aumentar a sua produção fora da China, numa altura em que as restrições associadas à pandemia impostas por esse país estão arrisca resultar num abrandamento o fabrico de equipamentos, bem como da procura. A notícia é avançada pelo The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, a gigante da maçã informou alguns dos seus parceiros de que quer aumentar a sua produção noutros territórios que não o chinês, estando a Índia e o Vietname (países onde a Apple já tem infraestruturas, ainda que de menor dimensão) entre os destinos em consideração.

De acordo com a Reuters, a Apple foi confrontada com esta informação, mas não quis prestar declarações. A agência de notícias sublinha, por outro lado, que esta empresa já prevê que terá problemas no abastecimento dos seus produtos, uma vez que os confinamentos impostos na China, face à escalada das infeções por Covid-19, tem levado a um abrandamento da produção.

A política adotada pela China face à nova fase da pandemia tem gerado múltiplas críticas em vários sectores da atividade, tendo em conta a sua rigidez. Desta vez, é, então, a Apple que está a ponderar investir em produção noutros países, para fintar as restrições à atividade económica e à circulação impostas no território chinês.

Recomendadas

PremiumSiemens Xcelerator terá um metaverso para a indústria gerido por IA

Siemens Xcelerator é a nova aposta do grupo alemão para a transformação digital da indústria, que conta com uma parceria com a Nvidia para criar um metaverso imersivo, onde quem manda é a Inteligência Artificial.

Depois de nove dias de silêncio no Twitter, Musk publica fotografia com o Papa

“Honrado em conhecer @pontifex ontem”, escreveu na publicação.

Quão amiga do ambiente é a roupa que usa? Farfetch aposta no ‘ranking’ verde das marcas

A empresa uniu-se à empresa Good On You, que faz ratings de sustentabilidade na moda, para lançar a Good Measures, uma plataforma digital que dá às marcas uma visão mais abrangente dos critérios ESG que estão a implementar e orientações sobre como podem melhorar de acordo com as especificidades de cada negócio.
Comentários