A Apple tenciona deslocar a fabricação de 25% de todos os seus iPhones para a Índia, afirmou o ministro do Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, esta segunda-feira de acordo com a CNBC Atualmente a empresa tem apenas 5% a 7% da sua produção de smartphones da Índia, mas o CEO da Apple, Tim Cook vê este país com um grande potencial para crescimento.
A marca investiu no país desde 2017, através da Wistron e mais tarde com a Foxconn, sendo que produzia apenas modelos mais antigos dos telemóveis no país. Segundo informação dada à Reuters no final do ano passado, a Foxconn pretende quadruplicar a força de trabalho na fábrica de iPhone na índia em dois anos.
A maior fábrica da empresa fica na China, é administrada pela Foxconn e parou a sua produção após um surto de COVID no ano passado e depois de protestos por parte dos trabalhadores. Posteriormente a estes acontecimentos a empresa tenciona mudar a produção dos seus produtos para fora da China.
A Apple ainda não comentou o anúncio do ministro indiano nem informou até quando é que pretende fazer esta transição de produção.