Aptoide ‘2016 Top 10 Apps’

Com base no ranking das aplicações mais descarregadas ao longo deste ano e na avaliação feita por especialistas da tecnológica portuguesa, foram nomeadas as dez aplicações que mais primaram pela utilidade e inovação.

Para finalizar o ano de 2016, a Aptoide, startup portuguesa considerada a terceira maior loja de aplicações Android a nível mundial, compilou uma lista das Top 10 Apps, baseada numa análise feita pelos especialistas da tecnológica e no número de downloads realizados, ao longo do ano. São elas:

1. Pókemon Go. O jogo de realidade aumentada que revolucionou o mercado das aplicações móveis e que levou milhões a caminhar por todo o lado à procura de criaturas mágicas.

2. Clash of Clans. Construir aldeias, combater invasores e lutar contra milhões de utilizadores em todo o mundo. Este jogo transporta o utilizador para um mundo de bárbaros e magos e marcou o segmento dos jogos para smartphones em 2016.

3. Clash Royale. Spin-off do Clash of Clans é um jogo para multijogador em tempo real cujo objetivo é derrotar o Rei e as Princesas do inimigo.

4. Snaptube. Downloader de vídeos e músicas de sites como o Youtube, DailyMotion e Vímeo.

5. Slither.io. O jogador tem de comandar uma cobra que vai aumentando de tamanho ao longo do tempo, evitando que a cabeça da cobra toque noutros jogadores.

6. King Root. Esta app permite aceder à raíz do dispositivo Android sem ter de recorrer a um computador, permitindo apagar as aplicações que vêm de raíz nestes equipamentos.

7. Dream League Soccer 16. Jogo que permite criar a “melhor equipa do planeta”, com recurso à contratação de superestrelas reais do mundo do futebol.

8. Fifa Mobile. O clássico dos vídeojogos de futebol, o Fifa Mobile foi construído para se adaptar totalmente aos ecrãs dos smartphones tablets. Com um tamanho de transferência inferior a 100MB, permite entrar no jogo a partir de qualquer lugar.

9. ES File Explorer. Permite gerir e aceder a arquivos em rede. Já conta com mais de 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.

10. Roblox. Com mais de 30 milhões de jogadores mensais, o jogo permite explorar mundos virtuais 3D com amigos, criando uma experiência imersiva num ambiente paralelo.

Recomendadas

Startup de Braga cria dispositivo que permite testar sangue em três minutos

A solução desenvolvida pela CRIAM é portátil e “80% mais barata que os equipamentos convencionais”. A startup diz que reduz o erro humano e a dependência de reservas de sangue e que é aplicável em situações de emergência.

Pampilhosa da Serra vai construir edifício destinado a ‘startups’ na área espacial

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, vai construir um edifício, orçado em dois milhões de euros, para fixar ‘startups’ na área das ciências espaciais.

Fundo dos CTT participa em investimento de 5,2 milhões da startup luso-americana Habit

O fundo de 5 milhões de euros TechTree, lançado pelo operador postal, investiu na ronda da Habit, depois de ter apostado nas empresas Kit-AR e na Sensefinity, ligadas à Realidade Aumentada e sensorização logística.
Comentários