Aptoide reforça comunidade com nova aplicação

A considerada maior loja independente de aplicações Android acaba de lançar uma nova versão da sua aplicação móvel, com um novo interface de ‘user reviews’. Tem em vista aumentar o nível de interação dos utilizadores, bem como facilitar a descoberta de novas ‘apps’.

REUTERS / Dado Ruvic

A loja de aplicações Aptoide acaba de lançar a versão 8 da sua aplicação móvel. Esta nova atualização, com vista a aumentar o nível de interação dos seus utilizadores, inclui a funcionalidade Apps Timeline, melhorias ao nível da experiência do utilizador e uma maior abertura à comunidade com a criação da “Community Tab”.

A funcionalidade Apps Timeline inclui social cards (cartões sociais) das lojas subscritas, para facilitar aos utilizadores a descoberta de novos conteúdos, tais como o lançamento de novas apps, atualizações e novas versões, conteúdos de blogues, websites e de vídeos. Além disso, permite seguir lojas e developers, assim como as recomendações da Aptoide e as escolhas dos editores.

A comunidade é uma questão central para a Aptoide, que se baseia num sistema descentralizado, composto por várias app stores, gerido e curado por utilizadores individuais, resultando num ecossistema massivo com mais de 200 mil lojas.

O foco na comunidade torna-se ainda mais visível com a introdução, nesta nova versão, da “Community Tab”, que exibe críticas relevantes e os últimos uploads na Aptoide, facilitando a descoberta de novas apps com base nas experiências de outros utilizadores.

A nova versão apresenta, ainda, um novo interface de user reviews (comentários de utilizadores), o que possibilita uma experiência ainda mais personalizada através da customização, pelo utilizador, do formato de críticas.

Recomendadas

Celsius. Depois da insolvência, CEO e co-fundador de saída

O co-fundador e Chief Strategy Officer da Celsius, uma plataforma de criptomoedas, S. Daniel Leon, está de saída. A decisão foi conhecida uma semana depois da demissão do CEO, Alex Mashinky, e poucos meses depois do aberto o processo de insolvência.

Três startups vencem programa de inovação da Prio

As empresas AirCO2 Fintech (Espanha), BeFC (França) e Evyon (Noruega) ganharam a sexta edição do “Jump Start”. “Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups”, garante a diretora de I&D da petrolífera.

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.
Comentários