Aqueça quem precisa

A grande maioria de nós tem sempre pelo menos um ou outro casaco que já não veste e não tira proveito. Aliado ao espírito de solidariedade natalício, porque não aproveitar a iniciativa Heat the street – streetwear your jacket e contribuir para um inverno mais quentinho de alguém? As cidades de Lisboa e Vila Franca de Xira acolhem hoje, […]

A grande maioria de nós tem sempre pelo menos um ou outro casaco que já não veste e não tira proveito. Aliado ao espírito de solidariedade natalício, porque não aproveitar a iniciativa Heat the street – streetwear your jacket e contribuir para um inverno mais quentinho de alguém?

As cidades de Lisboa e Vila Franca de Xira acolhem hoje, dia 15, esta iniciativa, criada por Sílvia Lopes, que quer promover a doação de agasalhos, pendurando casacos na rua para serem usados por quem necessita. O objetivo está em tornar estes casacos úteis aos sem-abrigo e transeuntes carenciados, privilegiando uma corrente de boa energia entre os cidadãos.

Para participar nesta iniciativa solidária deverá fazer o download da etiqueta que se encontra na página de Facebook do projecto e colocá-la no casaco a doar. Cada etiqueta contém a seguinte mensagem: “Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer”.

Se está em Lisboa, basta deslocar-se à Avenida 24 de Julho, Largo de São Paulo ou nas zonas de Santos e Bica, deixando o seu presente em qualquer banco ou poste. No caso de estar em Vila Franca de Xira, deverá dirigir-se à Rua Luís de Camões. Note-se que também poderá doar cachecóis, gorros ou luvas. A equipa do projecto irá proceder à recolha dos agasalhos a partir das 19h.

Recomendadas

Unicórnio Anchorage Digital ensina cripto e blockchain a mais de mil engenheiros

O acordo entre a tecnológica e o Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos prevê a organização de eventos que formem os seus membros sobre os aspetos técnicos relacionados com blockchain e sistemas descentralizados, bem como oportunidades de carreira nestas áreas.

Networking e praia. Evento de empreendedorismo internacional chega a Portugal em 2022

Depois de três edições no México, o Pitch at the Beach atravessa o Oceano Atlântico para alargar a sua rede de networking até à zona costeira portuguesa.

European Innovation Academy regressa em 2022 à versão presencial

A versão online deste ano atingiu os objetivos propostos e uma parte dos instrumentos criados para a a suportar vão continuar ativos: afinal, é a inovação digital que faz correr a academia.