[weglot_switcher]

Aqui come-se o melhor pastel de nata e a melhor patanisca de Lisboa

O “Mercado do Peixe”, na Ajuda, e o “D’Bacalhau”, no Parque das Nações, têm especialidades gastronómicas portuguesas premiadas a nível nacional.
25 Abril 2018, 17h00

O “Mercado do Peixe”, na Ajuda, e o “D’Bacalhau”, no Parque das Nações, são ambos restaurantes cuja especialidade é peixe, mas não é só nesse prato que provam ter dotes. Os estabelecimentos lisboetas também têm mãos para a doçaria e salgados, tal como confirmou a vitória que os dois arrecadaram na 11ª edição do festival Peixe em Lisboa.

Situado na Estrada Pedro Teixeira nº78 e com uma carta que varia do besugo ao lavagante, o “Mercado do Peixe” ganhou o prémio de “Melhor Pastel de Nata de Lisboa” [região] em 2018, uma distinção que, no passado, foi entregue à pastelaria “O Pãozinho das Marias”, na Ericeira. O restaurante, que tem um preço médio de 35 euros, está avaliado na plataforma “The Fork” com 8,6 pontos (em 10).

Se estiver mais virado para os petiscos típicos portugueses, saiba que o “D’Bacalhau” ficou em 1º lugar no Concurso da Patanisca, prémio entregue no mesmo evento. O restaurante localiza-se na Rua Bojador nº45, está avaliado em 8,7 (em 10) e tem um preço médio de 17 euros.

A concurso estiveram ainda “Clube do Peixe”, “Casa do Bacalhau”, “O Poleiro”, “Sem Dúvida”, “Laurentina – O Rei do Bacalhau”, “Varanda de Lisboa” (Hotel Mundial), “Taberna da Rua das Flores”, “Casa da Comida” e “Refúgio dos Sabores”.

A 11ª edição do Peixe em Lisboa realizou-se no Pavilhão Carlos Lopes, entre os dias 5 e 15 de abril.

agr

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.