[weglot_switcher]

Aquisição da Finantech pela Asseco PST procura gerar sinergias na banca e mercados

Operação deve levar a crescimento imediato de 15% na faturação do grupo nascido na Madeira.
12 Novembro 2021, 14h34

A Asseco PST, empresa com origem na Madeira, foi às compras, através da aquisição de 76% do capital da Finantech em abril. Com isto procurou-se gerar uma oferta mais completa de produtos e serviços ao mercado e trazer mais valor, para além de potenciais sinergias, reforço da presença em vários mercados, e crescimento nas áreas bancárias e de mercados. Em declarações ao Económico Madeira, Miguel Lúcio, administrador da Asseco PST com o pelouro financeiro, e João Marta da Cruz, CEO da Finantech, fazem um balanço positivo da operação.

Foi decidido manter os administradores da Finantech e o acordo de aquisição prevê que esta “continue a operar no mercado com a sua marca e a sua rede de parceiros”, referiu Miguel Lúcio. A ideia passa também por ter uma oferta “mais completa de produtos e serviços” e houve também a preocupação de “perceber exatamente onde é que pode haver sobreposição da oferta e onde é que há complementaridade”, estando também identificadas “várias sinergias de produto. Estamos a trabalhar em ofertas e oportunidades conjuntas, em que ambas as empresas saiam beneficiadas”, disse.

Já o CEO da Finantech, João Marta da Cruz, faz um balanço positivo desta aquisição, referindo que o processo negocial foi longo, mas que foi um passo importante para as duas empresas se ficassem a conhecer melhor.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 12 de novembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.