PremiumARAE faz 15 denúncias ao Ministério Público por suspeita de especulação

As denúncias abrangem superfícies comerciais alimentares e postos de combustível. Governo quer manter “laço apertado” para evitar inflacionamento nos bens de primeira necessidade.

A Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE) reportou 15 denúncias ao Ministério Público por suspeita de crime de especulação, por via de uma ação de fiscalização. O motivo está relacionado com divergências entre preços anunciados e preços efetivamente cobrados, explica o inspetor regional da ARAE, Luís Miguel Rosa, ao Económico Madeira.

As denúncias feitas incluem essencialmente superfícies comerciais alimentares e postos de combustível, confirma o inspetor regional da ARAE.

“Foram detetadas situações desconformes na fixação de preços que consubstanciam crimes de especulação em diversos produtos, essencialmente alimentares. As percentagens na diferença de valores são variáveis e serão devidamente apuradas em sede de inquérito judicial”, salienta Luís Miguel Rosa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 17 de março.

Recomendadas

PremiumAs medidas da República para a habitação, dirigidas aos municípios, são adequadas?

Frente a frente com presidente da Câmara do Funchal e vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

PremiumGerir carreiras e talentos, com os olhos no futuro

A Diretora e a Head of Talents Department da L’Agence, que celebra agora 35 anos, contam como é gerir talentos e revelam as recentes mudanças na organização da agência, que visam reforçar os seus serviços face à evolução do mercado de agenciamento. “O conceito não mudou desde que a agência abriu, valores morais, ética, profissionalismo, transparência e sustentabilidade sempre estiveram presentes na missão da L’Agence e continuam a ser os valores pelos quais nos regemos”, diz Elsa Gervásio.

PremiumSeiko. O sedutor mundo dos ‘cocktails’

Em 2017, foi lançada uma nova série Presage da Seiko, inspirada pelo exclusivo e sedutor mundo dos cocktails. A coleção tem como base os cocktails criados por Hisashi Kishi, o bartender principal do mais famoso bar de Ginza, em Tóquio: o Star Bar. Agora, dois novos modelos juntam-se à coleção Presage Cocktail Time For Women da Seiko. Os oito diamantes no mostrador e a caixa de estilo vintage, fazem destes relógios dos mais elegantes da coleção da Seiko.
Comentários