[weglot_switcher]

ARDITI recebe 500 mil euros para implementar sistema de investigação, tecnologia e inovação

O contrato-programa passa por proporcionar um conjunto de mecanismos de monitorização de oportunidades de financiamento de projectos e actividades de cooperação científica com especial atenção aos de carácter internacional.
12 Abril 2019, 08h23

O Governo da Madeira celebrou um contrato-programa, no valor de 500 mil euros, com a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) com o intuito de implementar o Sistema Regional de Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.

A decisão foi tomada em conselho de governo e tem por objectivo “criar os mecanismos necessários” a um contato regular e periódico com os investigadores responsáveis por projetos e por unidades de Investigação, Tecnologia e Inovação (IDT&I), para auscultar necessidades, canalizar informações, divulgar oportunidades.

O contrato-programa quer também “manter os procedimentos necessários” para a promoção de propostas de projetos de IDT&I para financiamento a todas as instâncias financiadoras. Outro dos objectivos passa por “proporcionar um conjunto de mecanismos de monitorização de oportunidades de financiamento” de projetos e de atividades de cooperação científica com especial atenção aos de carácter internacional.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/i-d-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”101″ slug=”i-d-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/i-d-em-portugal/thumbnail?version=1525275696140&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.