Área das ‘smart cities’ na base de parceria entre a Nova IMS e Aicep

O subdiretor da NOVA IMS, Miguel de Castro Neto, fala em “troca de informação e de experiências” entre as duas instituições.

Fotografia cedida

A Associação para o Desenvolvimento da NOVA Information Management School (AD NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), assinaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de diversas iniciativas sob a temática das Cidades e Regiões Inteligentes. O anúncio foi feito através de um comunicado.

O acordo determina que a AICEP passa a considerar o NOVA Cidade – Urban Analytics Lab da NOVA IMS um parceiro nas atividades de ensino, investigações e iniciativas que organizar, relacionadas com as cidades e regiões inteligentes e sustentáveis.

A NOVA IMS compromete-se a informar com regularidade a AICEP sobre os projetos, produtos e iniciativas que vier a desenvolver e vai convidar aquela instituição a participar nos seminários tecnológicos e de investigação sobre tecnologias, produtos e serviços a desenvolver, na mesma temática das cidades e regiões inteligentes e sustentáveis.

O subdiretor da NOVA IMS, Miguel de Castro Neto, sublinhou a existência de um “benefício mútuo numa ainda maior aproximação entre as duas instituições, com a consequente troca de informação e de experiências.”

O Presidente do Conselho de Administração da AICEP, Luís Castro Henriques, afirmou que o crescimento futuro se baseia “na inovação, no desenvolvimento e investigação tecnológica, sendo de salientar que são os sectores com maior pendor tecnológico que atraem mais investimento.”

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira, 8 de agosto

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.

Matemática Aplicada às Ciências Sociais com média de 9,4 valores, a pior da segunda fase dos exames nacionais

O Ministério da Educação revela a realização de um total de 55. 055 provas. Os resultados da segunda fase dos exames nacionais foram divulgados esta sexta-feira, 5 de agosto.

Diretores pedem alargamento da medida para alunos carenciados

Os diretores escolares defendem que o Governo alargue a todos os alunos carenciados a medida que prevê a abertura de 500 vagas no ensino superior apenas para os estudantes de escolas situadas em zonas desfavorecidas.
Comentários