[weglot_switcher]

Argentina e Chile abrem portas ao investimento português

Energia, infraestruturas e minério são as áreas com melhores oportunidades de investimento em solo sul-americano.
4 Outubro 2016, 12h33

É na Argentina e no Chile que se vai concentrar uma missão de empresas portuguesas à procura de oportunidades de negócio com estes dois países. A missão é promovida pela AIP (Associação Industrial Portuguesa) e vai passar por Santiago do Chile e por Buenos Aires entre os dias 22 e 29 de outubro.

Ambos os países apresentam boas condições para fazer investimentos: a Argentina dá sinais estar aberta ao exterior e o Chile destaca-se pela sua estabilidade económica. O setor das minas, infraestruturas e energia são aqueles em que a aposta é maior, prevendo-se um crescimento de 5% do consumo elétrico e o foco em energias renováveis.

A Argentina, que é a terceira maior economia da América Latina, apresenta grandes oportunidades de investimento em setores como a energia — especialmente a eólica —, infraestruturas, setor mineiro, agroindústria, bens materiais e serviços, tecnologia, turismo e na indústria farmacêutica.

Já o Chile é um país com estabilidade, competitividade e segurança jurídica, assegura o embaixador do Chile, Germán Guerrero, além de ter uma grande diversidade de produtos e serviços.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.