[weglot_switcher]

Armas para combater armas: um pesadelo norte-americano. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com poucos dias de diferença, o Texas foi palco de uma chacina numa escola e da convenção anual da National Rifle Association, a principal lobista de armas nos EUA e um financiador chave dos políticos conservadores há décadas. Ucrânia e Colômbia são outros destinos na rota desta semana do programa da plataforma multimédia JE TV.
2 Junho 2022, 10h00

Ucrânia: “a situação no sul está esquecida mas é vital” para se perceber o desenrolar da guerra – enquanto de um lado se espera o reforço do armamento que chega dos aliados e do outro se pretende que ele não chegue a ser usado contra os russos.

País onde as armas foram (infelizmente) importantes durante muitos anos, a Colômbia foi a votos este domingo e é possível que, pela primeira vez, o país passe, dentro de cerca de duas semanas, a ser governado por um presidente de esquerda.

Ainda de armas se falou durante todo o fim-de-semana nos Estados Unidos, a propósito de mais um massacre doméstico que vitimou 19 crianças e dois adultos, com a macabra coincidência de a convenção da National Rifle Association (NRA) ter ocorrido em paralelo.

Tudo para ver esta semana em “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.