Arranca fase final de programa de capacitação de PME

Arranca no início de fevereiro a quinta e última fase do Finance for Growth, um projeto que já impactou mais de 500 micro, pequenas e médias empresas portuguesas.

O Finance for Growth é um programa inovador e abrangente que visa apoiar as empresas mais ambiciosas,
dinâmicas e inovadoras, na sua próxima etapa de crescimento e internacionalização. Trata-se de um programa de informação e capacitação, que envolve investidores/financiadores, especialistas de mercado, analistas, auditores, universidades e reguladores.

O arranque está agendado já para dia 4 de fevereiro, em Leça da Palmeira, com o objetivo de aumentar a competitividade, a inovação e a internacionalização das empresas, através do incremento das competências empresariais ao nível da informação e gestão estratégicas.

A última fase do projeto, denominada Finance Events for Growth, aposta na disseminação da mudança após as fases anteriores se terem debruçado sobre motivar, planear, iniciar e capitalizar a mudança. Nesta fase, são desenvolvidos workshops para disseminar as ações do projeto e partilhar os resultados alcançados, a fim de potenciar benchmarking e transferência de conhecimento.

É objetivo desta última fase devolver à comunidade empresarial os resultados alcançados com a execução das primeiras quatro fases, numa lógica de partilha que permitirá convencer mais empresas para as questões da capitalização das PME, potenciando assim o impacto dos resultados obtidos.

O programa prevê a apresentação de boas práticas e de resultados do projeto, nomeadamente através do testemunho de casos bem-sucedidos e inspiradores.

Será demonstrado à comunidade empresarial global como é que as empresas podem ver reforçadas as suas competências financeiras, a sua rede relacional e a sua capacidade para aceder a fontes diversificadas de capital como aceleradoras de oportunidades de crescimento.

Além da sessão de Leça da Palmeira, a realizar na AEP, estão já marcados os workshops de Vila Nova de Famalicão, a 18 de fevereiro e Aveiro, a 19 de fevereiro.

Cada empresa poderá inscrever-se aqui de acordo com a sua disponibilidade, mesmo que não tenha participado em qualquer das ações anteriores.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Finance For Growth.

Recomendadas

OPEP retoma reuniões presenciais perante medo de recessão internacional

A OPEP+, o grupo integrado pelos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados, reúne-se quarta-feira pela primeira vez presencialmente desde março de 2020, num momento em que crescem os receios de uma recessão internacional.

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

“Café com o CEO”. Assista à conversa com o Dr. Luís Teles, em direto a partir de Luanda

“Café com o CEO” é uma iniciativa promovida pela empresa angolana E.J.M, fundada por Edivaldo Machado em 2012, que procura dar a conhecer os líderes que estão a dar cartas em Angola e outros países da Lusofonia. Assista à sessão em direto de Luanda, capital angolana.
Comentários