[weglot_switcher]

Arranca hoje em Paris o maior encontro de Câmaras de Comércio portuguesas

A VI Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesas, na qual participarão 21 das 44 Câmaras Portuguesas espalhadas pelo mundo, decorre hoje e amanhã, em Paris.
23 Março 2017, 07h25

Este encontro será liderado por Bruno Bobone, presidente da Câmara de Comércio (CCIP) e contará com a presença de Miguel Horta e Costa e Paulo Portas, vice-presidentes desta instituição, assim como do Embaixador de Portugal em Paris, José Filipe de Moraes Cabral, do Cônsul de Portugal em Paris, António Moniz e do representante da AICEP, Rui Almas.

Ao longo deste primeiro dia de reunião será feita a planificação estratégica para 2017 e o balanço do apoio facultado no último ano pelas Câmaras de Comércio Portuguesas às empresas. Será ainda abordado pelo ex-vice primeiro ministro Paulo Portas, o potencial da lusofonia e dos negócios em português. O dia terminará com uma intervenção do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e com a entrega de dois prémios: “Câmara de Comércio Portuguesa do Ano” e “Câmara de Comércio Revelação”, reconhecendo o mérito sobre o trabalho desenvolvido no apoio à internacionalização das empresas portuguesas e à captação de IDE para Portugal.

Neste contexto, importa reter que as câmaras de comércio portuguesas espalhadas pelo mundo são uma plataforma da sociedade civil com um papel importante pelo apoio facultado às empresas portugueses que avançam para a internacionalização do seu negócio, para estratégias de exportação e, também a empresários estrangeiros que querem iniciar negócio em Portugal captando assim  investimento estrangeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.