PremiumArtista japonesa apresenta “My Hidden Creatures” como exercício de introspeção e descoberta

Exposição da artista japonesa Hanamaro Chaki é uma das apostas da galeria de arte Restock e estará disponível para visita até à véspera de Natal. Neste trabalho, Chaki utiliza a pintura como um “canal” para exprimir aquilo que não é visível ou óbvio à primeira vista, dando a conhecer as “criaturas escondidas” dentro de si.

A exposição “My Hidden Creatures” da artista japonesa Hanamaro Chaki, convida-nos a desempenhar um trabalho introspetivo com as nossas emoções, sejam negativas ou positivas e, por sua vez, conectarmo-nos com a obra.

A pintora partilhou com o Económico Madeira que já desde criança sabia que este era o seu papel a desempenhar no mundo. “Sempre foi muito claro que iria fazer isto toda a vida”, diz, com orgulho. Mas aperceber-se de como iria usar este talento para o bem não foi sempre óbvio, tendo sido um processo gradual de introspeção e autoconhecimento. “Pouco a pouco, comecei a ver, objetivamente, o significado deste gosto pelo desenho”, explica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 10 de dezembro.

Recomendadas

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.

PremiumOptimize promove conferência que ensina a poupar e investir

Evento promove a literacia financeira, a poupança e o investimento e realiza-se em Lisboa a 3 de dezembro. O JE será media partner.

PremiumOCDE deixa quatro recados a Portugal, do PRR ao orçamento

A OCDE está menos otimista do que estava no verão quanto à evolução da economia portuguesa no próximo ano, tendo revisto em baixa a previsão de crescimento do PIB. Aproveitou também para alertar para a importância do PRR e da consolidação orçamental.
Comentários