[weglot_switcher]

Artistas portugueses sobem ao palco do Meo Arena para apoiar Pedrógão Grande

Entre os 20 confirmados estão Salvador Sobral, Carminho, Ana Moura e Rui Veloso.
20 Junho 2017, 11h47

A solidariedade e os portugueses andam geralmente de mãos dadas. Os acontecimentos dos últimos dias são das maiores provas disso. Depois de o país ter sofrido o maior incêndio da sua História, particulares e instituições criaram uma onda de ajuda às vítimas e habitantes de Pedrógão Grande.

Os players da música não ficaram de parte e, como tal, o Meo Arena vai receber no próximo dia 27 de junho um concerto solidário para contribuir exclusivamente para as operações de combate às chamas, a aquisição bens essenciais para famílias desalojadas, etc.

O espetáculo vai contar com a presença de pelo menos 20 artistas nacionais. O anúncio foi feito pelo diretor da promotora Sons Em Trânsito, Vasco Sacramento, através de uma publicação no Facebook.

“Hoje de manhã [segunda-feira, 19 de junho] não consegui ficar parado com as notícias e as imagens que nos chegavam de Pedrógão Grande. Arregacei as mangas e desafiei a MEO Arena, algumas empresas parceiras e muitos dos principais artistas nacionais. Não tive uma única resposta negativa, para além daqueles que, infelizmente, não dispunham de agenda. Dia 27, teremos um concerto com mais de 20 artistas e transmitido em directo pela RTP, que também se associou imediatamente”, escreveu o responsável pela iniciativa nas redes socais.

A rádio Antena 3 informou ontem que entre os confirmados estão Salvador Sobral, Carminho, Ana Moura e Rui Veloso. As atuações serão transmitidas pela RTP, de acordo com Vasco Sacramento, e “obviamente que ninguém vai ganhar um tostão com isto e todas as receitas obtidas reverterão para o apoio às vítimas e à reconstrução das áreas afetadas”, explicou.

https://www.facebook.com/vasco.sacramento.90/posts/10155449700208624

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.