As dez startups mais promissoras de Lisboa

A revista internacional “EU Startups” escolheu uma dezena de empresas portuguesas, criadas em 2019 ou mais tarde, que estão a impressionar nos sectores nos quais operam. Conheça a lista de “super promessas” do empreendedorismo.

“A capital mais ocidental da Europa, uma cidade conhecida pelas suas ruas soalheiras, herança gastronómica e ambiente convidativo e agradável, Lisboa incentiva naturalmente à inovação e inspiração”. É assim que a revista internacional “EU Startups” começa por definir Lisboa. Depois, escolheu uma dezena de empresas portuguesas, criadas em 2019 ou mais tarde, que estão a impressionar nos sectores nos quais operam, da restauração à saúde mental.

A publicação considera que as startups com sede em Lisboa “estão a aparecer à esquerda, à direita e ao centro”, além de que as empresas maiores “estão a criar hubs e Portugal está rapidamente a tornar-se o paraíso dos nómadas digitais”. No entanto, a lista de “super promessas” do empreendedorismo é composta apenas pela Kitch, Bairro, ScorePlay, Talent Protocol, Bloq.it, Pleez, Detech.ai, Nevaro, Luggit e Circular Unity.

Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

Sonaecom rasga acordo com Isabel dos Santos

“À Sonae passa a ser imputada uma participação na NOS de cerca de 36,8% do capital social e dos direitos de voto nessa sociedade”, detalha a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Toyota Caetano Portugal com lucros de 7,3 milhões no semestre

Em comunicado à CMVM, a Toyota Caetano Portugal diz que os resultados líquidos consolidados ascenderam a 7,3 milhões de euros, o que compara com 11,7 milhões em dezembro de 2021 e com 2,98 milhões em junho de 2021.
Comentários