[weglot_switcher]

As imagens do bombardeamento no hospital pediátrico de Aleppo

Depois dos bombardeamentos ao hospital pediátrico de Aleppo, foram agora divulgados vídeos que mostram profissionais de saúde em aflição para salvar o maior número de crianças. As imagens podem ferir suscetibilidades.
21 Novembro 2016, 13h23

Uma semana após os ataques aéreos ao Hospital Pediátrico de Aleppo, vieram a público diversos vídeos que mostram médicos e enfermeiros a lutar pela vida de bebés prematuros que se encontravam nas incubadoras.

Nas imagens que correm o mundo, os profissionais de saúde, visivelmente angustiados, retiram os bebés recém-nascidos das incubadoras para que sejam postos a salvo e não sejam afetados pelos destroços.

A segunda maior cidade sírita está controlada por jihadistas e, desde então, vários têm sido os bombardeamentos. Na semana passada, os ataques atingiram o hospital em questão, deixaram o edifício destruído e provocaram 20 mortos e 47 feridos. Acredita-se que na origem da ofensiva esteja uma decisão de Bashar al-Assad, com o apoio da Rússia e do Irão.

De acordo com o diário britânico “The Guardian”, há quatro hospitais em funcionamento na cidade de Aleppo que servem actualmente 250 mil habitantes. O hospital pediátrico, no qual estavam internadas crianças vítimas de ataques de gás, faz mais de quatro mil consultas por mês e foi um dos seis centros médicos bombardeados nos últimos dias.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.