As melhores propostas em Lisboa e no Porto para dar as boas-vindas a 2020 em festa

Seja num hotel, cruzeiro, quinta ou até na rua. Em Lisboa e no Porto não faltam opções para todos os gostos para celebrar o Réveillon.

Andreas Brücker/Unsplash

Todas os anos a mesma pergunta: “O que vais fazer na passagem de ano”. Para celebrar a entrada em 2020 da melhor forma, o Jornal Económico selecionou várias locais em Lisboa e no Porto –  do hotel requintado com menu exclusivo à música ao vivo no Terreiro do Paço.

LISBOA

Hotel NAU Palácio do Governador

Para a noite de Réveillon, o hotel NAU Palácio do Governador preparou um programa especial, disponível por 185€ por pessoa. O programa prevê que, a partir das 19h30, se sirva um cocktail e canapés no Occasus Bar. O jantar de Passagem de Ano é servido no restaurante Ânfora uma hora depois. Para fechar o ano, a equipa do restaurante Ânfora preparou um menu exclusivo. Para entrada serve-se Camarão da costa, “al ajillo” e pimenta da horta e Lavagante, numa bisque e citronela. Do fundo do mar surge o pregado e vieira em noisette, numa sinfonia de legumes e puré de salsifi após o qual se segue a Vitela de leite, puré de batata vitelotte, espargos verdes e brancos assados. A última refeição do ano não poderia finalizar de melhor forma, com o Pudim de vinho do Porto ”Graham’s Vintage” e para os amantes de chocolate eis que fecha a ementa o Chocolate negro 70% em cremoso, Ruby e framboesas. Pelas 23h30, os clientes são convidados a subirem novamente ao Occasus Bar onde será servido champagne Moët & Chandon para se brindar à chegada de 2020 e onde também serão oferecidas as tradicionais uvas passa.

Monte Mar Lisboa

O restaurante do Grupo Onyria, junto à zona ribeirinha do Cais do Sodré, disponibiliza o programa da festa de Réveillon, com música ao vivo, e uma proposta de menu com várias iguarias e especialidades da casa e onde o marisco e o peixe são protagonistas. Aqui, a entrada no Novo Ano vai ser ao som dos anos oitenta num ambiente de festa conduzido pela banda Oitentamente e como pano de fundo a vista privilegiada sobre o rio Tejo. Uma noite longa que começa por um cocktail de boas vindas, seguido de um jantar onde predomina o marisco e o peixe, culminando numa ceia muito completa com Caldo Verde com Chouriço, Mini Pregos, Pasteis de Bacalhau, Pão com Chouriço e Churros, e serviço de open bar.

SUD

A entrada no novo ano, junto ao Rio Tejo, será celebrada com uma festa temática Retro 20’s. A sonoridade de um percurso musical que vai de Swing a Charleston, géneros imortalizados pelas icónicas orquestras de Glenn Miller, Benny Goodman, entre outras músicas, transporta-nos para um imaginário de uma festa ao estilo vintage, com um décor e adereços da época. A animação vai acompanhar toda a sua refeição com sabores e performances musicais ao vivo. À 00h00 poderá assistir a um imponente fogo de artificio com a melhor vista da cidade de Lisboa no SUD Pool Lounge e a noite continua animada ao ritmo dos icónicos anos 20 até às 02h00.

Terreiro do Paço

Na mais emblemática praça da capital, após os 15 minutos do tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, o palco pertencerá aos Ornatos Violeta, depois de os Xutos e Pontapés e a habitual multidão que os segue terem garantido não serem os únicos a olhar o céu. Mas a festa estará garantida no Terreiro do Paço logo a partir de dia 29, com um concerto de música clássica de uma orquestra original formada de raiz para esta ocasião e composta por 52 músicos: Clássicos no Tejo, dirigida pelo Maestro Cesário Costa, que apresentará, às 18h00, operetas, bailados, danças, valsas e polcas. Logo no dia seguinte, a partir das 21h30, José Cid volta a nascer para a música e o convite estende-se a todos os que quiserem renascer ao som de um dos ícones da música pop nacional.

PORTO

Hotel da Música

Na noite de ano novo, a proposta é de animação com uma festa temática onde se vive o ambiente típico de um Casino em Monte Carlo. No menu de Réveillon pode encontrar uma variedade de saladas, salgadinhos e marisco para as entradas. Como prato principal, a sugestão recai sobre um bisque de lagosta, uma garoupa com crumble e broa, um filet mignon envolto com bacon e molho de champagne e um buffet de doces, frutas e queijos para a sobremesa. Pela noite dentro é servido o espumante e uma rica ceia de São Silvestre, com preguinhos, caldo verde e empadas.

Take Off na Quinta de Santo António

Esta passagem de ano com muito ritmo conta com as atuações de Jimmy P., Favela Lacroix, Diogo Ribas ou Tiago Afonso, entre outros, e promete animação até às seis da manhã. Até ao próximo dia 28 de dezembro, o preço da entrada é de 30 euros, subindo para os 35 euros até ao dia 31. No dia do evento, o valor será de 40 euros (mediante disponibilidade). A entrada dá direito ainda a seis bebidas (duas brancas e quatro de cápsula).

Cruzeiro na zona ribeirinha

O programa, com várias horas de duração, inclui jantar com menu especial, espumante e ceia para recuperar a energia. O embarque pode ser feito no Cais da Estiva (Porto) ou Cais da Rota do Douro em Vila Nova de Gaia. O jantar conta com bacalhau lascado e tornedó de vitela, acompanhado com seleção de vinhos. À meia-noite são servidos o espumante e as passas. O regresso ao cais acontece à 01h da manhã, onde será servida mais comida: caldo verde, queijos e leitão assado. Tudo com animação do DJ residente até às seis da manhã. O valor por pessoa é de 132 euros.

New Year’s Eve Party no Hard Rock Cafe

A passagem de ano mais “roqueira” da Invicta é no Hard Rock Cafe Porto. A cidade regressa aos anos 70 com um menu de gala. Os carismáticos T.Perry & The Bombers e o serviço original do Hard Rock prometem uma noite em que a música é a estrela principal. O preço é de 150 euros que incluem a receção, jantar de gala e bar aberto.

Recomendadas

Saiba onde vão estar os radares da PSP neste mês de outubro

A Polícia de Segurança Pública tem uma lista de locais onde haverá operações de controlo de velocidade. Em Lisboa, esta quinta-feira, a ação ocorreu no Arco do Cego. Amanhã o foco será Amadora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Bragança, Braga e Beja.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.

Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais confortável no próximo inverno

Com o aproximar do inverno e em contexto de crise energética, torna-se ainda mais relevante aumentar a eficiência energética no interior das habitações. A plataforma online Taskrabbit dá a conhecer algumas dicas.
Comentários