As reações às Europeias na Madeira

Na Região Autónoma da Madeira o PSD foi o partido mais votado, com 37,1% dos votos, o PS ficou na segunda posição com 25,8%, enquanto o CDS considera os resultados regionais destas eleições europeias “um bom tiro de partida” para as eleições regionais.

Para Miguel Albuquerque, líder do  PSD-Madeira, os resultados na Região Autónoma da Madeira foram a resposta dos madeirenses e porto-santenses a António Costa, classificando estas eleições como “uma derrota estrondosa do PS local, que já estava com o rei na barriga”.

“Da última vez que o Primeiro-Ministro esteve na Madeira afirmou que as eleições europeias aqui na Região iam ser um 3-1 para ganhar na Madeira, hoje já ouvi a resposta dos madeirenses e porto-santenses”, realçou Miguem Albuquerque.

Os resultados na Madeira foram bem diferentes dos nacionais. Na Região o PSD foi o grande vencedor, com uma vantagem maior do que 10% para o segundo classificado, o PS. O CDS ficou em terceiro lugar, considerando estas eleições “um bom tiro de partida” para as eleições regionais a 22 de setembro.

A candidata eleita pelo Partido Socialista, Sara Cerdas, já afirmou estar disponível para um trabalho “em estreita colaboração com os madeirenses e porto-santenses” para aproximar a Europa à Madeira, depois deste “grande desafio superado”.

É uma informação que ainda não está confirmada, mas, à partida a candidata madeirense do PSD vai ser eleita. Cláudia Monteiro de Aguiar destaca o “extraordinário resultado” na Região, “com uma vitória expressiva do PSD”.

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, sublinhou que foi na Região que o CDS obteve o melhor resultado de todo o país, garantindo que se o resultado do CDS no todo nacional tivesse atingido o resultado da Madeira, o partido teria conseguido eleger dois eurodeputados.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários