Chegaram as férias dos miúdos. Como ocupar as crianças nas férias de Natal

Para esta altura do ano, a oferta de programas é bastante variada, e por essa razão faça planeamento das atividades e opções existentes. Aqui, deixamos algumas sugestões para entreter os filhos nesta altura de férias escolares.

O último dia de aulas do primeiro período letivo chegou e com isso chegam também as férias e a incógnita de como entreter as crianças irrompe pela mente dos pais. Embora que com o tempo chuvoso não apeteça sair de casa, ficar trancado e jogar consolas também não é opção.

Para esta altura do ano a oferta de programas é bastante variada, e por essa razão o melhor plano é realizar um planeamento das atividades e opções existentes e que se podem visitar. Aqui, colocamos algumas sugestões para entreter os filhos nesta altura de férias escolares.

Uma das opções que tem acontecido todos os anos em Lisboa é o Wonderland, localizado no Parque Eduardo VII em Lisboa. A atração para a pequenada pode nem ser as pequenas barraquinhas com doçaria ou comida, mas a roda gigante, que se ilumina e é visível desde a Avenida da Liberdade, ou o ringue de patinagem. A entrada é gratuita, e o parque está aberto até ao dia 5 de janeiro.

A Capital do Natal, em Algés, promete diversões para as crianças e estátuas de gelo para pais e filhos verem, numa tenda que atinge os zero graus de temperatura. Após as queixas de cidadãos espanhóis, a gestão do evento realizou algumas mudanças e os portugueses que têm visitado o espaço têm apresentado uma receção positiva.

Falando em diversões, o recinto da FIL volta a receber a Diverlândia. O facto de o recinto ser coberto pode atrair mais atenções, mas as atrações ao estilo da Feira Popular prometem entusiasmar os mais pequenos. Este parque interior tem um custo de dois euros, ainda que o valor seja revertível em divertimentos, para maiores de 10 anos e está em funcionamento até ao dia 6 de janeiro.

Localizado em Óbidos, o parque natalício no interior do castelo quase que dispensa ser apresentado. O parque Óbidos Vila Natal volta a acontecer até 6 de janeiro, com espetáculos e diversões como o comboio de Natal e a roda gigante. A entrada tem um custo fixado de 7,5 euros para maiores de 12 anos e de cinco euros para crianças entre os três e 12 anos.

Mas não só ao ar livre se podem fazer atividades. O centro comercial Alegro Alfragide tem várias sessões diárias do espetáculo ‘O Feiticeiro de Oz no Gelo’, com bilhetes entre os 16 e 42 euros por bilhetes. O espetáculo vai estar patente no centro comercial até ao dia 12 de janeiro.

O Pavilhão do Conhecimento também vai ter atividades para os mais pequenos, bem como o Museu da Carris, em Alcântara. Num dia chuvoso, o Oceanário de Lisboa pode ser um local ideal para passar uma manhã ou tarde, caso o dia seja de sol pode ainda escolher passar o dia no Jardim Zoológico.

Recomendadas

Saiba onde vão estar os radares da PSP neste mês de outubro

A Polícia de Segurança Pública tem uma lista de locais onde haverá operações de controlo de velocidade. Em Lisboa, esta quinta-feira, a ação ocorreu no Arco do Cego. Amanhã o foco será Amadora, Setúbal, Portalegre, Leiria, Bragança, Braga e Beja.

Saiba como navegar na internet em segurança

Fraudes, roubos de identidade e dados, phishing, fake news, ataques a perfis, entre outros esquemas podem “atacar” os utilizadores do mundo digital caso não tomem as devidas precauções.

Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais confortável no próximo inverno

Com o aproximar do inverno e em contexto de crise energética, torna-se ainda mais relevante aumentar a eficiência energética no interior das habitações. A plataforma online Taskrabbit dá a conhecer algumas dicas.
Comentários