As tendências de brinquedos para este Natal

Para o Natal de 2017, a leiloeira Catawiki aponta como tendência o ressurgimento dos brinquedos tradicionais, com uma elevada incidência na pesquisa deste tipo de brinquedos na plataforma, ao longo das últimas semanas.

Na plataforma, onde se incluem os leilões de itens únicos, é possível licitar brinquedos vintage. O site tem acompanhado estas tendências no que se refere aos brinquedos tradicionais e presentes alternativos para crianças, e identifica, pela mão de Alejandro Sánchez, Country Manager da Catawiki, quais as principais tendências de Natal para este ano:

Consolas e jogos vintage: em vez da PlayStation e Xbox, o foco está nas tradicionais consolas Sega e Atari. Com os videojogos nas listas de Natal deste ano, de crianças e adultos, a Catawiki sugere uma abordagem vintage. As consolas da Atari, bastante populares na década de 80 e uma das principais responsáveis pela popularização dos videojogos, são atualmente objetos de colecionadores. A Catawiki tem uma secção dedicada a estes objetos, onde é possível encontrar as melhores consolas e jogos vintage.

Arte acessível para crianças: existem muitos artistas emergentes que podem fazer o presente ideal para as crianças. Em vez dos habituais cartazes e pósteres de produção industrial, a Catawiki sugere a oferta de um desenho feito à mão, com a imagem do super-herói preferido. Adicionalmente, este poderá ser um investimento com potencial de valorização se o artista se tornar popular.

Cavalinhos de madeira e outras figuras: estes cavalinhos de baloiço, além de serem brinquedos tradicionais, podem também ser transmitidos entre gerações. Foram criados pela primeira vez na época medieval, no entanto, foi a partir do século XIX que se tornaram bastante populares como brinquedo infantil, quando o processo de fabrico se industrializou.

Recomendadas

“Odisseia Nacional” do D. Maria II, um teatro em périplo pelo continente e ilhas

Durante 2023, o Teatro Nacional D. Maria II vai desenvolver um programa extramuros e levar a todas as regiões de Portugal continental e ilhas um vasto leque de iniciativas. Envolver públicos e comunidades na descentralização da cultura é um dos objetivos desta “Odisseia”, com início marcado para janeiro.

Botânico de Coimbra ganha jardim para se tocar, provar e cheirar as plantas

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra vai abrir, na segunda-feira, o “Jardim Sensorial”, um novo espaço no qual os visitantes serão desafiados a tocar, ver, provar e cheirar diferentes plantas.

Chico Buarque dá quatro espetáculos em Portugal no próximo ano

O cantor e escritor brasileiro Chico Buarque vai atuar em Portugal em 2023, com dois espetáculos no Campo Pequeno, em Lisboa, e outros dois no Super Bock Arena, no Porto, foi anunciado na quarta-feira.
Comentários