[weglot_switcher]

Ascendi registou aumento de 15% no tráfego em 2022

Face a 2019 a subida foi de 4%, sendo que em termos de sinistralidade verificou-se uma descida de 23% quando comparado o último ano pré-pandemia.
25 Maio 2023, 12h24

A Ascendi registou um aumento de 15% no tráfego na sua rede de autoestradas em 2022, quando comparado com o ano anterior, revelam os dados da empresa apresentados no seu ‘Anuário de Segurança Rodoviária’ esta quinta-feira, 25 de maio.

Face a 2019 a subida foi de 4%, sendo que em termos de sinistralidade verificou-se um total de 996 acidentes, o que representou uma descida de 23% quando comparado o último ano pré-pandemia, “atingido assim a meta de redução anual de 5% das vítimas previstas no seu Plano de Ação de Segurança Rodoviária (PASR)”, indica o relatório.

Relativamente ao último ano a empresa destaca entre outras medidas previstas no PASR, a continuação da execução do plano de substituição de barreiras de segurança, que representa um investimento próximo dos quatro milhões de euros no reforço de 24km adicionais, aos 16 milhões de euros que já foram investidos.

Ainda dentro do contexto deste plano de substituição, o grupo deu início apresentou ao mercado um novo sistema de contenção para pontes e viadutos, já certificado, desenvolvido em cooperação com a empresa espanhola Road Steel Engineering.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.