ASFAC com nova imagem a refletir aposta no “crédito responsável, consumo saudável”

“Este caminho de evolução e sustentabilidade é o reflexo do caminho percorrido pelas instituições Associadas da ASFAC”, afirma Duarte Gomes Pereira, presidente da ASFAC, em comunicado.

Handover of car keys in a dealership

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) tem uma nova imagem que é acompanhada por um novo posicionamento, cujo mote é “crédito responsável, consumo saudável”. A cor adoptada é o verde petróleo.

Em comunicado, a associação liderada por Duarte Gomes Pereira diz que “a nova imagem responde às questões atuais da sustentabilidade e da responsabilidade, sem deixar de incorporar a missão fundamental da ASFAC: defesa da atividade de Crédito Especializado em Portugal, contribuindo para a sua constante evolução no suporte aos consumidores e à economia”.

A Associação de Instituições de Crédito Especializado é a entidade que representa o sector do financiamento especializado do consumo em Portugal. É composta por 28 membros, dos quais 26 são associadas – instituições de crédito especializadas no financiamento ao consumo – e 2 aderentes – empresas cuja atividade é fundamental para o desenvolvimento do negócio das associadas.

“A nossa nova imagem surge da vontade em mudar e inovar, no âmbito do processo de seguimento de um novo rumo de modernidade e de adaptação à realidade atual, tendo sempre em vista os princípios de consumo saudável e sustentável e nunca deixando de lado o espírito de união que estimula e mantém as pontes entre Associação, Associados, Clientes e demais stakeholders do mercado. Este caminho de evolução e sustentabilidade é o reflexo do caminho percorrido pelas instituições Associadas da ASFAC”, afirma Duarte Gomes Pereira, presidente da ASFAC, em comunicado.

Alexandra Pereira, CEO da DDB Portugal, refere que a nova imagem “é uma identidade visual 100% nova, com um design atual, que transmite uma mensagem de confiança e segurança ao mercado e às pessoas. A criação de uma nova imagem foi complementada com um novo mote que traduz o posicionamento base da marca e que mostra, de forma simples, como a missão da ASFAC é importante para que o financiamento se faça com responsabilidade e o consumo com consciência”.

O desenvolvimento da nova imagem e mote foi da responsabilidade da agência criativa DDB Portugal.

 

Recomendadas

JCDecaux ganha um contrato de 10 anos com a ViaQuatro no Brasil

A JCDecaux ganha um contrato de 10 anos com a ViaQuatro para a exploração de espaços publicitários na linha 4 do metro de São Paulo, tornando-se no maior grupo de meios no metro do Brasil.

Timor Gap regista novas imparidades devido a investimento no consórcio do Greater Sunrise

O relatório anual da petrolífera, a que a Lusa teve acesso, regista um lucro operacional negativo de mais de 26 milhões de dólares (26,1 milhões de euros), explicando que “o aumento da perda líquida se deve principalmente às perdas por imparidade”.

Musk avança para a compra do Twitter e ações disparam 22%

O CEO da Tesla, Elon Musk, voltou atrás na negociação e concordou em comprar o Twitter pelo preço original acordado de 44 mil milhões de dólares. As negociações da tecnológica na bolsa norte-americana foram interrompidas aquando do anúncio e retomaram a valorizar 22%.
Comentários