Assalto a carrinha de valores causa dois feridos em Lisboa

Dois suspeitos envolvidos num assalto a uma carrinha de valores em Lisboa ficaram hoje feridos, um com gravidade, durante uma perseguição policial, que terminou em Queluz de Baixo, concelho de Oeiras, segundo a Direção Nacional da PSP.

Rafael Marchante/Reuters

Fonte da Direção Nacional da PSP explicou à agência Lusa que os dois homens, atingidos por disparos dos agentes policiais durante a perseguição, foram transportados para o hospital, um deles “com ferimentos com alguma gravidade”.

Após o assalto, os suspeitos foram perseguidos pela polícia e intercetados em Queluz de Baixo. No assalto poderão estar envolvidos outros dois elementos.

Recomendadas

Governos podem precisar de taxar empresas de energia para ajudar os mais pobres, diz CEO da Shell

O presidente executivo da Shell considera que o mais importante é “proteger os mais pobres” e como tal os governos podem vir a precisar de taxar empresas de energia. “Há uma discussão a ser feita sobre isso, mas acho que é inevitável” a necessidade de intervenção, considerou.

TdC identifica mais de doze milhões de euros de despesa com 186 benefícios fiscais em 2021

O organismo alerta para a inconsistência com os 336 benefícios mencionados pela Autoridade Tributária, para a concentração do recurso a estas medidas em poucos beneficiários e para a falta de avaliação quanto ao impacto real das mesmas.

Tribunal de Contas alerta Governo para riscos orçamentais “relevantes” devido a PPP

“Os cidadãos têm direito a informação completa, correta e clara sobre PPP”. É desta forma que o Tribunal de Contas alerta o Governo no seu parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2021, hoje divulgado. Documento sinaliza como limitações a falta de controlo da receita efetiva de cada concessão, a ausência de reporte de parte relevante da informação, bem como a não validação da veracidade e coerência da informação prestada.
Comentários