[weglot_switcher]

Asseco debate digitalização da banca

O webinar realiza-se a 23 de setembro, às 11h00, e tem como tema ‘Digital, o novo normal da Banca: desafios em tempo de mudança’. As apresentações serão feitas por Eduardo Ferreira, Head of Digital & Channels Delivery da empresa, e Miguel Ferreira, Security Consulting e Systems Leader.
17 Setembro 2020, 10h05

A Asseco, empresa tecnológica com origem na Madeira, que conta com um portfólio que inclui mais de 60 bancos, vai promover um webinar sobre a digitalização da banca, a 23 de setembro, com  início previsto para as 11h00, com uma discussão sobre a forma como cada banco deve continuar a aposta na sua diferenciação.

O evento tem como tema ‘Digital, o novo normal da Banca: desafios em tempo de mudança’, e será dirigido aos profissionais da banca nas várias geografias lusófonas onde a Asseco está presente. As apresentações serão feitas por Eduardo Ferreira, Head of Digital & Channels Delivery da empresa, e Miguel Ferreira, Security Consulting e Systems Leader.

A empresa sublinha que as consequências da pandemia do coronavírus covid-19, bem como as mudanças na vida quotidiana, condicionaram fortemente qualquer estratégia ou plano de execução também no setor financeiro. Um bom exemplo é o facto de os canais digitais estarem hoje no centro do negócio bancário – de canais complementares passaram a vias preferenciais de interação com os clientes.

“O futuro passou a ser hoje e os programas de transformação digital na banca, com uma execução prevista em anos, passaram a ter o objetivo de serem executados em meses”, afirma José Nunes, administrador da Asseco PST. “Dentro desta não opção, porque não foi uma opção, os bancos mantêm a necessidade de se diferenciarem. Na Asseco PST, acreditamos que esta diferenciação pode vir da resposta de cada entidade bancária a três questões principais: conveniência, personalização e segurança”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.