A Asseco, empresa tecnológica com origem na Madeira, que conta com um portfólio que inclui mais de 60 bancos, vai promover um webinar sobre a digitalização da banca, a 23 de setembro, com início previsto para as 11h00, com uma discussão sobre a forma como cada banco deve continuar a aposta na sua diferenciação.
O evento tem como tema ‘Digital, o novo normal da Banca: desafios em tempo de mudança’, e será dirigido aos profissionais da banca nas várias geografias lusófonas onde a Asseco está presente. As apresentações serão feitas por Eduardo Ferreira, Head of Digital & Channels Delivery da empresa, e Miguel Ferreira, Security Consulting e Systems Leader.
A empresa sublinha que as consequências da pandemia do coronavírus covid-19, bem como as mudanças na vida quotidiana, condicionaram fortemente qualquer estratégia ou plano de execução também no setor financeiro. Um bom exemplo é o facto de os canais digitais estarem hoje no centro do negócio bancário – de canais complementares passaram a vias preferenciais de interação com os clientes.
“O futuro passou a ser hoje e os programas de transformação digital na banca, com uma execução prevista em anos, passaram a ter o objetivo de serem executados em meses”, afirma José Nunes, administrador da Asseco PST. “Dentro desta não opção, porque não foi uma opção, os bancos mantêm a necessidade de se diferenciarem. Na Asseco PST, acreditamos que esta diferenciação pode vir da resposta de cada entidade bancária a três questões principais: conveniência, personalização e segurança”, acrescentou.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com