[weglot_switcher]

Asseco PST debate transformação digital

O fórum, que decorre em formato presencial e digital, reúne especialistas para debater a transformação digital em vários setor da economia angolana.
30 Outubro 2020, 09h06

A Asseco PST, a tecnológica com origem na Madeira, que desenvolve software financeiro, vai debater disrupção digital, esta sexta-feira, num fórum organizado pela PSO, e que se realiza em Luanda, e reúne especialista que vão debater a transformação digital em vários setor da economia angolana.

Esta conferência vai decorrer presencialmente e virtualmente, devido à pandemia, e tem confirmada a presença do secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, Mário Augusto da Silva Oliveira, na sessão de abertura, e do administrador do Banco Nacional de Angola, Pedro Castro e Silva, na sessão de encerramento.

A Asseco PST marca presença através do seu CEO, Daniel Araújo, que debaterá o tema ‘O novo paradigma de negócios na era da disrupção tecnológica que o sector financeiro enfrenta’.

Daniel Araújo sublinhou que os bancos angolanos estão em transformação acelerada, com o desenvolvimento de uma cultura digital que tem permitido o advento de soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras. “Estas soluções estão a alterar e a melhorar a forma como as instituições financeiras se relacionam com os seus clientes e as mudanças tenderão a acentuar-se”, reforçou.

O CEO da Asseco PST referiu que a pandemia está a influenciar os planos de execução no setor financeiro e noutras áreas da economia. “Os programas de transformação digital na banca, que tinham um prazo de execução estimado para vários anos, passaram a ter o objetivo de serem concretizados em meses”, afirmou.

A Asseco PST participa também no painel ‘Desafios de Cibersegurança e as suas implicações na Era da Disrupção Tecnológica’, através de Gonçalo Heleno, responsável da área de Infraestruturas e Segurança.

A empresa tem mais de 60 bancos como clientes, e possui mais de 400 colaboradores, e está presente em áreas como: Software, Banking Consulting, Technology e Digital.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.