[weglot_switcher]

Assédio e abuso sexual: Treze mulheres acusam Donald Trump

Trump nega a veracidade das acusações, enquanto ao sua embaixadora na ONU, e potencial rival nas primárias republicanas de 2020, diz que as acusadoras “deveriam ser ouvidas”.
  • Kevin Lamarque/REUTERS
11 Dezembro 2017, 17h28

Um grupo de 13 mulheres que acusa o presidente dos EUA, Donald Trump, de abuso sexual veio a público detalhar as circunstâncias das situações de que alegam ter sido vítimas.

As acusações contra Trump vão desde assédio sexual a abuso sexual. Trump tem negado a veracidade das acusações, e a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, tem mantido que “o presidente já falou sobre o assunto várias vezes e nega todas essas acusações”.

No passado domingo, Nikki Haley, a embaixadora dos EUA na ONU – um cargo, recorde-se, com assento no Gabinete da Administração Trump – declarou que as mulheres que acusam Trump “deveriam ser ouvidas”, já que “qualquer mulher que se tenha sentido violada ou violentada seja de que forma for, tem todo o direito a fazer-se ouvir”.

As declarações de Haley foram vistas por vários observadores como uma demarcação em relação ao presidente Trump, e um primeiro passo numa eventual candidatura de Haley às primárias do partido Republicano em 2020.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.