Assédio e abuso sexual: Treze mulheres acusam Donald Trump

Trump nega a veracidade das acusações, enquanto ao sua embaixadora na ONU, e potencial rival nas primárias republicanas de 2020, diz que as acusadoras “deveriam ser ouvidas”.

Kevin Lamarque/REUTERS

Um grupo de 13 mulheres que acusa o presidente dos EUA, Donald Trump, de abuso sexual veio a público detalhar as circunstâncias das situações de que alegam ter sido vítimas.

As acusações contra Trump vão desde assédio sexual a abuso sexual. Trump tem negado a veracidade das acusações, e a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, tem mantido que “o presidente já falou sobre o assunto várias vezes e nega todas essas acusações”.

No passado domingo, Nikki Haley, a embaixadora dos EUA na ONU – um cargo, recorde-se, com assento no Gabinete da Administração Trump – declarou que as mulheres que acusam Trump “deveriam ser ouvidas”, já que “qualquer mulher que se tenha sentido violada ou violentada seja de que forma for, tem todo o direito a fazer-se ouvir”.

As declarações de Haley foram vistas por vários observadores como uma demarcação em relação ao presidente Trump, e um primeiro passo numa eventual candidatura de Haley às primárias do partido Republicano em 2020.

 

Recomendadas

Consórcio confirma existência de petróleo em São Tomé e Príncipe

O consórcio é composto pela Galp STP (operador) com 45% de interesses participativos, Shell STP com 45%, e a ANP–STP, em representação do Estado são-tomense, com 10% de interesses participativos.

Bósnia-Herzegovina: eleições ensombradas por milhares de votos inválidos

Quatro dias após as eleições, ainda não há resultados validados e o risco do não reconhecimento do ato eleitoral ou da sua repetição é grande. Entretanto, na República Srpska, Mirolad Dodic jura fidelidade a Moscovo.

Lado turco de Chipre exige reconhecimento às forças de paz da ONU

A República Turca do Chipre do Norte, país que só a Turquia reconhece, quer que a força de paz da ONU, que está no terreno desde 1964, reconheça a existência do país. Ou então que se retire.
Comentários