Assembleia da Madeira doa 1.500 euros ao Banco Alimentar

Face aos números “preocupantes” do índice de pobreza na Madeira , o presidente do Parlamento Regional José Manuel Rodrigues apelou a uma contínua luta para combater a pobreza, vincando que “aquilo que temos de fazer é acudir a quem mais precisa e a quem tem fome, e ter políticas fiscais, políticas de segurança social e políticas salariais que combatam a pobreza e corrijam as desigualdades sociais”.

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM) voltou a apoiar o Banco Alimentar, desta vez com um donativo de 1.500 euros à organização.

O presidente da ALRAM, José Manuel Rodrigues destacou o trabalho “primordial” que o Banco Alimentar está a desenvolver na região autónoma, e apresenta o donativo como forma de compensar a redução de donativos que tem recebido no contexto pandémico.

Assim, o Banco Alimentar “pode apoiar mais instituições para que possam prestar um melhor serviço e um melhor apoio às famílias carenciadas”, frisou o José Manuel Rodrigues.

Face aos números “preocupantes” do índice de pobreza na Madeira , o presidente do Parlamento Regional apelou a uma contínua luta para combater a pobreza, vincando que “aquilo que temos de fazer é acudir a quem mais precisa e a quem tem fome, e ter políticas fiscais, políticas de segurança social e políticas salariais que combatam a pobreza e corrijam as desigualdades sociais”.

Neste sentido, José Manuel Rodrigues aproveitou para mencionar que o Orçamento Regional do próximo ano “prevê um desagravamento fiscal para aqueles que menos ganham”, destacando que “há boas notícias sobre negociações de contratos coletivos com aumentos salariais significativos”, nomeadamente na hotelaria e a restauração.

Por sua vez, a presidente da delegação do Banco Alimentar, Fátima Aveiro, revelou que a organização deverá recolher mais de 900 toneladas de alimentos até ao final do ano, chegando esta ajuda a 43 instituições, mas lembra que ainda é preciso “recuperar as toneladas que não conseguimos com a última campanha”.

Fátima Aveiro deixou ainda um apelo: “estamos disponíveis para receber todas as contribuições que as pessoas queiram dar, quer em alimentos quer em valor monetário”.

As doações monetárias podem ser feitas através do site www.alimentestaideia.pt.

Recomendadas

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos da Região cresceu cerca de 40% face a 2019

No aeroporto da Madeira, e no mês em análise, o tráfego de passageiros distribuiu-se equitativamente entre o tráfego doméstico (47,4% do total) e o tráfego internacional (52,6%).

Funchal: Aldeia de Natal abre a 9 de dezembro com regresso do comboio e prolongamento do horário de funcionamento

Outro aspeto destacado por Cristina Pedra foi a renovação do design e imagem da Aldeia de Natal e que inclui uma árvore de Natal de nove metros, bem como diversos pinheiros naturais, que  quando acabar o evento voltarão ao Parque Ecológico do Funchal.

Madeira: Aprovado relatório da Comissão de Inquérito à linha de crédito INVEST-RAM

O relatório mereceu os votos favoráveis PSD e do CDS-PP, os votos contra do PS, partido proponente do inquérito, e a abstenção do PCP.
Comentários