Assembleia Legislativa da Madeira pede à União Europeia apoios específicos para ultrapassar efeitos da crise

“São regiões que carecem de apoios específicos de maneira a atingir as metas que a União Europeia se propõe nas áreas social, tecnológica, da energia e do ambiente”, concretizou Jacinto Serrão.

A Comissão Especializada de Política Geral e Juventude deu parecer favorável sobre o Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2023. No entanto, na resposta enviada à Comissão dos Assuntos Europeus da Assembleia da República, ficaram “preocupações em relação à Região Autónoma da Madeira e às Regiões Ultraperiféricas da Europa (RUP)”, adiantou o presidente da comissão.

“São regiões que carecem de apoios específicos de maneira a atingir as metas que a União Europeia se propõe nas áreas social, tecnológica, da energia e do ambiente”, concretizou Jacinto Serrão.

“Existem também problemas estruturais que têm a ver com acessibilidades e com os transportes, que, também, carecem de apoios próprios, para que sejam ultrapassados”, referiu.

Os deputados madeirenses pediram, ainda, neste parecer, para que haja um maior “esforço comum” para que as Regiões Ultraperiféricas possam ultrapassar os efeitos das crises económica, energética e pandémica. Uma solicitação que os parlamentares esperam que seja levada pelo governo português até às instâncias da União Europeia.

Recomendadas

PremiumChoux: a pastelaria que junta bolos franceses aos sabores regionais

A pasteleira Joana Gonçalves meteu ‘mãos à obra’ na altura da pandemia. As encomendas são uma parte importante do negócio, sendo que representam cerca de 50% do faturamento da empresa. É possível mandar fazer bolos de aniversário, sobremesas e cestos de piquenique.

Madeira: Comercialização de banana aumentou 12,6% em 2022

O aumento registado em 2022 foi transversal a todas as categorias de banana. Comparativamente ao ano anterior, a banana de categoria extra cresceu 14,3%, a de primeira categoria, 8%, e a de segunda, 2,1%.

PremiumGato Preto aposta no e-commerce e vê Madeira como mercado de futuro

As vendas online têm tido um forte crescimento na Madeira. Transformação digital e e-commerce continuarão a ser apostas da cadeia de produtos de decoração. Clima e turismo são elementos diferenciadores nas lojas da Madeira e dos Açores.
Comentários