PremiumAssessor de Joacine ‘escusa-se’ de parecer sobre polémica

Rafael Esteves Martins pediu “desvinculação temporária” do conselho de jurisdição do Livre devido a troca de acusações entre deputada e direção.

Rafael Esteves Martins, assessor parlamentar da deputada única do Livre, Joacine Katar-Moreira, pediu ‘escusa’ junto do conselho de jurisdição do Livre, que vai avaliar o conflito entre o grupo de contacto (direção do partido) e a deputada. O assessor é um dos 11 membros desse órgão partidário e pode, tal como Joacine Katar-Moreira, vir a ser alvo de uma eventual “atuação disciplinar”.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Relacionadas
joacine_katar_moreira_livre

Projeto de nacionalidade do Livre pode ferir princípio da igualdade constitucional

A proposta de Joacine Katar-Moreira vai ser discutida juntamente com os do BE, PCP e PAN. No entanto, esta mesma pode excluir os indivíduos que querem ser portugueses que nasceram entre 2006 e 2015.

‘Tribunal’ do Livre vai investigar caso Joacine Katar Moreira

Este órgão pode propor uma “atuação disciplinar, se for caso disso” na abstenção de votação da deputada. Advogado Ricardo Sá Fernandes, membro do partido, vai ser o relator do parecer da comissão de ética do partido.

Semana quente do Livre. A polémica com Joacine em 15 episódios

A polémica com a deputada do Livre agudizou-se ao longo desta semana, entre críticas aos jornalistas, um assessor que se tornou conhecido na opinião pública e a tensão pública entre Joacine e a sua direção do seu partido, menos de dois meses depois de ser eleita.

Joacine Katar Moreira exige “respeito” por parte dos jornalistas

A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, exigiu hoje respeito por parte dos jornalistas, à saída da sessão plenária da Assembleia da República dedicada ao debate quinzenal com o primeiro-ministro.

Joacine Katar-Moreira: “Verdadeiro incentivo à natalidade não seria aumento efetivo do salário mínimo nacional para 900 euros?”

Deputada do Livre questionou políticas de incentivo à natalidade do Executivo de António Costa, insistindo no aumento do salário mínimo nacional como a verdadeira solução.

“Não há outra forma”. Se pressão dos jornalistas continuar, assessor de Joacine volta a chamar segurança

Rafael Esteves Martins sublinhou que Joacine Katar-Moreira tem uma cultura de trabalho “de descanso, no sentido intelectual do termo” e que caso a pressão mediática continue vai voltar a pedir-se que os seguranças afastem os jornalistas porque “não haverá outra forma”. 
Recomendadas

PremiumUm belo tinto crescido entre as lebres e os gamos do Alto Alentejo

A Tapada de Coelheiros, nas imediações de Arraiolos, reflete o enquadramento da paisagem norte-alentejana, preservando as culturas tradicionais da região e o equilíbrio deste ecossistema ainda quase perfeito.

PremiumPortugueses dominam em projeto de luxo em Cascais

Sandwoods conta com 39 villas com preços que atingem os 2,8 milhões de euros. Projeto deverá estar concluído em 2024, mas sector da construção civil enfrenta falta de mão-de-obra e demora no fornecimento de material.

PremiumFranceses investem até 45 milhões de euros no Barreiro

‘Ja-Ba’ (Jardim Barreiro) está a cargo da dupla de promotores Maxime Tellier e Renauld de L’Hermite, que está presente em Portugal desde o ano de 2014. “O nosso objetivo é muito claro. Fazer um projeto para os portugueses”, assumem.
Comentários