Assista à JE Talks: Patentes e Propriedade Industrial esta quinta-feira, às 15h00

O Jornal Económico transmite esta quinta-feira, 8 de setembro, a JE Talks: Patentes e Propriedade Industrial, uma iniciativa que reunirá especialistas do sector para analisar o trajeto português nesta área e perspetivar o futuro.


As patentes e os certificados de propriedade industrial são peças centrais no desenvolvimento da competitividade empresarial e industrial. Nesse sentido, importa avaliar a saúde do tecido nacional nesta matéria para perceber o que leva Portugal a ficar atrás dos seus pares europeus.

A JE Talks: Patentes e Propriedade Industrial reunirá especialistas do sector e advogados para responder precisamente a essa e a outras questões. Além disso, será uma oportunidade para rever a importância que estes processos têm para a criação de valor dentro das empresas.

O programa da JE TV é transmitido esta quinta-feira, 8 de setembro, às 15h00, e serve também para perspetivar caminhos e soluções possíveis para dinamizar e acelerar o crescimento português nesta área. Esta iniciativa serve de complemento ao caderno especial dedicado ao mesmo tempo e que segue com o JE para as bancas, já na sexta-feira, 9 de setembro.

Assista a esta conversa em direto na plataforma multimédia JE TV e nas restantes plataformas digitais (Facebook e YouTube) a partir das 15h00.

Recomendadas

Ameaça nuclear de Putin “deve ser levada a sério”, alerta analista

“Estamos a abordar uma situação considerada impensável. Uma nova realidade”, vincou Eugene Rumer, ex-oficial dos serviços de informações para a Rússia e Eurásia no Conselho de Inteligência Nacional dos Estados Unidos e diretor do programa Rússia e Eurásia do Carnegie Endowment Endowment for International Peace.

Covid-19: Índice de transmissão do vírus volta a subir para os 1,06 em Portugal

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 voltou a subir em Portugal para os 1,06 e todas as regiões estão com este indicador acima do limiar de 1, indicou hoje o Instituto Ricardo Jorge (INSA).

Crise vai sentir-se no sector automóvel, mas pode ser uma oportunidade para Portugal?

O atual cenário de inflação e aumento de custos energéticos soma-se às fragilidades já conhecidas dos fabricantes decorrentes da pandemia. Como vão as empresas – e o país – contornar os desafios mantendo o foco na descarbonização? Saiba tudo na JE Talks, esta quinta-feira, às 17h00.
Comentários