Assista hoje ao Webinar: Toda a verdade sobre a proteção de dados em 30 minutos

O Jornal Económico, em parceria com a Noesis, realiza hoje, a partir das 11 horas, um Webinar sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. Assista, em direto, e esclareça todas as dúvidas.

A menos de três meses da entrada em vigor, ainda existe muito por esclarecer sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados seja da perspetiva das empresas privadas, dos organismos públicos ou dos cidadãos. O que são dados pessoais? Em que circunstâncias é que uma empresa pode utilizá-los? Como se pede o consentimento? Como é que os dados podem ser armazenados de forma segura? Que procedimentos é que uma empresa deve seguir? Todas vão ter de cumprir com as mesmas regras? O que acontece se não cumprirem? O que é um DPO? Quem pode assumir esta função? Que tipo de responsabilidades assume?

Para ajudá-lo a esclarecer todas as questões vão estar presentes três especialistas das áreas legal, tecnológica e organizacional neste Webinar: Ana Monteiro, advogada da Caetano de Freitas & Associados; Ricardo Mendes, Senior Manager IT Management da Noesis e Filipe Ribeiro, Diretor de Segurança e Gestão de Informação da Micro Focus EMEA.

Não se esqueça: hoje, em direto da redação do Jornal Económico, a partir das 11 horas, vamos responder às suas perguntas. Esperamos por si!

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Noesis.

Recomendadas

EMEL abre oito novas estações GIRA em Alcântara, Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica

A partir de sexta-feira, 30 de setembro, a rede pública de bicicletas partilhadas de Lisboa passa, assim, a disponibilizar 138 estações GIRA em operação, que representam mais de 2.680 docas para bicicletas. 

Costa espera privatização da TAP em 12 meses. Admite que Estado possa perder dinheiro

O primeiro-ministro disse hoje esperar que a privatização da TAP ocorra nos próximos doze meses, afirmando que “só se fosse irresponsável” é que garantiria que o Estado não irá perder dinheiro na transação, mas “espera que não”.

Fitch melhora perspetiva do rating do BCP

A mudança de perspectiva para o rating do BCP reflete, em parte, uma maior clareza em torno do provisionamento necessário para cobrir os riscos legais do Bank Millennium com empréstimos hipotecários denominados em francos suíços, na Polónia.
Comentários